Programa Bolsa Estágio Formação Docente SEDU ES – Inscrições

As pessoas que estão buscando por estágio podem aproveitar as 500 vagas abertas pela Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo (SEDU) para o programa Bolsa Estágio Formação Docente do Espírito Santo. No momento, o valor oferecido pela bolsa estágio é de R$ 570,42, além do pagamento de vale transporte.

Quem pode se inscrever no programa?

O alvo do programa Bolsa Estágio são os estudantes regulares universitários, de universidades privadas ou públicas, a partir do quarto semestre do curso. Há oportunidade para estudantes de Licenciatura em Letras, Matemática, Física, Artes, História, Ciências Biológicas, Educação Física, Pedagogia, Sociologia, Química e Geografia.

Programa Bolsa Estágio Formação Docente SEDU ES - Inscrições

Onde serão realizados os estágios?

As oportunidades estarão distribuídas entre as Superintendências Regionais das escolas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio. O período de estudo pode ser noturno, vespertino ou matutino. Ao todo, são 11 Superintendências e as vagas começarão a ser ocupadas em fevereiro de 2016.

Como se inscrever para o programa?

Os interessados em participar da Bolsa Estágio Formação Docente devem acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola do ES (CIEE), o  http://www.ciee-es.org.br/ e efetuar a inscrição.  O período de inscrição vai de 07 de Outubro às 17h do dia 23 de Outubro. No momento da inscrição o interessado precisa especificar em qual das Superintendências pretende estagiar, sendo permitido escolher apenas uma.

O que levar no ato da inscrição?

É preciso que o interessado comprove sua situação de estudante regular. Para isso, é preciso anexar no site CIEE os seguintes documentos: histórico escolar e declaração escolar, dada pela instituição de ensino, que comprove que o candidato é aluno e frequenta o curso regularmente. Também é preciso apresentar o coeficiente de rendimento do aluno. Esses documentos devem ser anexados ao ambiente intitulado Processo Seletivo.

Qualquer estudante pode participar do programa Bolsa Estágio?

Para ser selecionado para participar, o estudante não pode estar matriculado em um semestre anterior ao quarto. Além disso, se o estudante tiver cumprido período de estágio obrigatório do currículo, é preciso apresentar uma comprovação junto ao CIEE.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário