Programa de estágio Caixa Econômica 2014 – CIEE

Há alguns anos que, através de medidas governamentais e de leis em vigor, se faz necessária por parte de todas as empresas de médio/grande porte a contratação de jovens estudantes para desenvolvimento de atividades em forma de estágio remunerado. Essas medidas significam uma grande gama de possibilidades para que os jovens possam se inserir no mercado de trabalho de forma eficiente, já que nesses estágios eles estarão aprendendo sobre as profissões que forem exercer, bem como estarão tendo noções de como se dá uma rotina trabalhista e de convívio pessoal para com colegas de trabalho. Em síntese, os programas de estágio representam uma grande possibilidade de crescimento pessoal e profissional aos jovens interessados em garantir uma estabilidade profissional desde cedo.

Os programas de estágios da Caixa Econômica FederalPrograma de estágio Caixa Econômica 2014

A Caixa dispõe de dois tipos de estágios, sendo um deles, o Programa Estágio Caixa voltado aos estudantes de nível superior, já na área administrativo/financeira. Nesse programa, são dispostas anualmente cerca de doze mil vagas em agências e escritórios de todo o país. Há também o Programa Adolescente Aprendiz, que é para adolescentes entre 14 e 16 anos, que estejam estudando no ensino médio ou no nono ano do ensino fundamental. Ambos os projetos visam uma inserção do jovem ao mercado de trabalho, bem como o estágio se torna um método de ajuda financeira às famílias dos estagiários, tendo em vista que só são contratados jovens de famílias que tenham determinado limite de renda per capita mensal.

 

Como adentrar nos programas de estágios da Caixa

A contratação de estagiários aos programas da Caixa se dá de acordo com a disponibilidade de vagas, variando de região pra região. Para ser contratado pela Caixa, é necessário antes estar vinculado às entidades conveniadas da Caixa que são responsáveis pelo intermédio entre os estudantes e a mesma. Dentre essas entidades, vale destacar o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, que pode ser considerado o principal mediador entre os jovens e as empresas em geral. Após o vínculo, os jovens selecionados a concorrer à vaga farão exames e testes e, os melhores colocados serão chamados para estagiar na Caixa.

       





Um Comentário em “Programa de estágio Caixa Econômica 2014 – CIEE”

  1. mirely

    16 set. 2013

    perfeito e bom sabe das noticias ,as oportunidades que temos

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário