Programa Incluir Senai SP 2015 – Cursos, Matrículas

Ainda que os cursos do SENAI sejam oferecidos com toda a qualidade possível, muitos interessados não conseguem usufruir destes por não obterem a estrutura necessária de acordo com suas condições físicas ou mentais.

Programa Incluir do SENAI

O Programa Incluir é um projeto realizado pelo SENAI de São Paulo para favorecer todas as pessoas que possuem deficiência física ou mental, permitindo que um indivíduo possa participar da capacitação de profissionais e também ingressar no mercado de trabalho.Programa Incluir Senai SP - Cursos, Matrículas

Todas as unidades do SENAI de São Paulo são capacitadas com toda a infraestrutura necessária e professores capacitados para atender os indivíduos com deficiência, promovendo a inclusão dos mesmos e permitindo que várias vagas sejam reservadas exclusivamente para os portadores de necessidades especiais.

Quantas vagas são disponíveis?

Não há um número específico de vagas que são disponibilizadas para a inclusão de alunos com deficiência nas unidades e cursos do SENAI, porém, segundo estimativas que podem ser coletadas de anos anteriores, é possível observar que em 2012 todas as unidades da instituição de ensino localizadas em São Paulo registraram 6800 matrículas de deficientes físicos e mentais.

 

Quais os cursos e aprendizados oferecidos?

O SENAI oferece matérias e cursos específicos para o correto aprendizado de um portador de deficiência, permitindo que o mesmo adquira todo o conhecimento possível para praticá-lo em seu dia a dia no mercado de trabalho.

Programas de formação inicial e continuada são cursos disponíveis aos deficientes, assim como telecursos profissionalizantes em mecânica, ou seja, na área industrial, tanto com aulas ministradas com materiais em braile, quanto disponíveis em libras ou com legendas, reservadas para pessoas com deficiência auditiva ou visual.

Palestras também são oferecidas para os alunos que fazem parte do Programa Incluir do SENAI, visando à sensibilização e treinamento para profissionais, assim como assessoria no desenvolvimento para a aceitação do indivíduo no mercado de trabalho, com a análise de locais que aceitam portadores de necessidades especiais.

O SENAI disponibiliza uma série de cursos para todos os alunos interessados que desejam otimizar sua carreira profissional, conseguindo maiores oportunidades de emprego posteriormente e encontrando uma profissão que lhe agrade em questão das funções que devem ser cumpridas diariamente.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário