Programa Jovem aprendiz Casa da Moeda 2015

O Programa Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão social de jovens talentos que querem ingressar no mercado de trabalho. No ano de 2010 a Casa da Moeda brasileira em parceria com o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) fecharam uma parceria para promover jovens entre 14 e 24 anos o seu desenvolvimento pessoal e profissional através do programa “Jovem Aprendiz”. Com o programa o Jovem Aprendiz passa a ter formação técnico-profissional para que possa auxiliar em serviços administrativos.

O Jovem Aprendiz irá aprender no ambiente de trabalho vivenciando na prática as atividades que devem ser exercidas pelo cargo com a supervisão e orientação do supervisor interno da CMB. O aluno também terá aprendizagem teórica, ou seja, técnico-profissional, ministrada pelo ISBET.

Os alunos também recebem aulas de Português, matemática, informática básica, técnicas administrativas, relações humanas, noções básicas de Espanhol, cidadania e ética, entre outras para que além de ter uma profissão o aluno também adquira conhecimento.Programa Jovem aprendiz Casa da Moeda 2015 01

Funcionamento do Programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda do Brasil

Os jovens que são admitidos no programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda desenvolvem atividades de acordo com as suas competências, com o seu conhecimento, todos na área administrativa. O programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda do Brasil tem duração de dois anos e proporciona aos jovens todos os direitos trabalhistas como: INSS, FGTS, alíquota de 2%, férias e 13º salário e todas as vantagens que são previstas na legislação como todo trabalhador registrado.

Pré-requisitos para os candidatos ao Jovem Aprendiz da Casa da Moeda do Brasil

Os requisitos exigidos aos jovens que pretendem ingressar no programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda do Brasil são:

– Deve estar matriculado em escolas da rede pública de ensino, caso não tenha concluído o Ensino Médio deve estar frequentando a escola;

– Deve ter idade entre 14 e 24 anos durante o período do contrato;

– Morar perto da Casa da Moeda do Brasil.

Como se inscrever

Todos os jovens que forem inscritos no ISBET tem o direito de participar do processo seletivo da CMB, desde que atendam aos critérios do programa. Para se cadastrar através das seguintes maneiras:

Endereço: Estrada do Barro Vermelho, 21 – Rocha Miranda (próximo a estação de trem).

Site: www.isbet.org.br

Telefones: (21) 3512-5080







Um Comentário em “Programa Jovem aprendiz Casa da Moeda 2015”

  1. Quero me qualificar para o Jovem Aprendiz da casa da moeda, adoraria ter essa oportunidade

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário