Programa Jovem Aprendiz Eletrobras 2016

Uma boa oportunidade no mercado de trabalho é o desejo de grande parte da população e o Programa Jovem Aprendiz Eletrobrás é uma grande chance para essas pessoas. Sendo assim, vale a pena conhecer o programa e saber como é possível se inscrever no ano de 2016.

 

O Programa Jovem Aprendiz Eletrobrás

O objetivo desse programa é ajudar os jovens a conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Além disso, as pessoas que participam desse programa adquirem uma série de conhecimentos práticos, uma vez que aprendem sobre vários aspectos do funcionamento da empresa.

Programa Jovem Aprendiz Eletrobras 2016

O que é preciso para ser um jovem aprendiz?

Aqueles que desejarem tornar-se um jovem aprendiz da Eletrobrás precisam encaixar-se em alguns pré-requisitos importantes. O primeiro deles é não ter idade superior a 18 anos e nem inferior a 14. Com relação ao grau de escolaridade, o interessado deve fazer o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental, sendo aluno regular.

É importante dizer que os jovens aprendizes recebem uma série de benefícios da Eletrobrás, sendo eles: auxílio-alimentação, salário mínimo e vale-transporte. A carga horária máxima de um jovem aprendiz é de 4 horas por dia, sendo essencial que o interessado tenha esse tempo disponível. O jovem aprendiz possui estabilidade no período em que estiver trabalhando, já que o contrato prevê trabalho por 21 meses.

 

Como fazer parte do Programa Jovem Aprendiz Eletrobrás?

As primeiras inscrições para ser jovem aprendiz na Eletrobrás já se esgotaram. No entanto, as pessoas que desejarem fazer parte do programa podem esperar pela abertura de um novo processo seletivo. O trâmite para que um aprendiz é a realização de uma prova escrita.

Uma boa forma de se preparar para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás é fazendo as provas dos anos anteriores a fim de obter familiaridade com o formato da prova e com a forma como os conteúdos são cobrados nela. Os interessados podem ter acesso às provas dos anos anteriores e também a informações sobre novas inscrições através do link https://www.eletrobras.com/ELB/data/Pages/LUMIS3322FB75PTBRIE.htm.







5 Comentários em “Programa Jovem Aprendiz Eletrobras 2016”

  1. Elen cristine

    21 abr. 2016

    Eu tenho 13 anos queria trabalhar em cúmplices de um resgate

    Responda este Comentário
  2. Igor Vinicius

    02 mar. 2016

    Boa noite gostaria de saber se tem vaga pra mecânica industrial, ou técnico eletrônica industrial?

    Responda este Comentário
  3. Priscila da Cruz

    24 fev. 2016

    Gostaria de saber se ainda tem vagas?

    Responda este Comentário
  4. Boa noite gostaria de saber se ainda tem vagas tenho curso tecnico em eletronica industrial.

    Responda este Comentário
  5. michael silva

    10 fev. 2016

    Bom dia gostaria de saber se ainda tem vagas ?

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário