Programa Jovem Aprendiz Eletrobrás 2017

A Eletrobrás é uma companhia que atua com energia e ela iniciou-se no ano de 1954. Na verdade, o foco da Eletrobrás não é somente produzir a energia elétrica, mas também, realizar estudos a respeito dela e de sua qualidade. Importante dizer que existem dois nomes muito expressivos que estão ligados à Eletrobrás: Jânio Quadros, que permitiu a sua construção, e Getúlio Vargas, que a propôs.

 

Como funciona o Jovem Aprendiz Eletrobrás?

A Eletrobrás manterá o participante pelo período de 21 meses, sendo que a carga horária é de 4 horas a cada dia. O jovem aprendiz da Eletrobrás não trabalhará aos finais de semana e receberá, além da sua remuneração, o vale transporte e também um valor para a alimentação. Com relação ao contrato, deve-se dizer que a Eletrobrás pode optar por não renová-lo ou então por não contratar definitivamente.

Programa Jovem Aprendiz Eletrobrás 2017

As exigências para ser jovem aprendiz da Eletrobrás

A companhia aceita jovens aprendizes que estejam no primeiro ano do ciclo médio ou então que estejam nos dois últimos anos do ciclo fundamental. A idade dos jovens aprendizes precisa estar entre os 16 e os 18 anos.

 

Como são selecionados os aprendizes Eletrobrás?

Normalmente, a Eletrobrás utiliza duas avaliações para escolher os seus jovens aprendizes. Primeiro, os jovens passam por um teste objetivo e, depois, existem alguns exames clínicos.

 

Participando do Jovem Aprendiz Eletrobrás

O link para quem deseja ser jovem aprendiz na Eletrobrás é http://www.eletrobras.com/ELB/data/Pages/LUMIS3322FB75PTBRIE.htm. A última vez que a Eletrobrás selecionou aprendizes foi no ano de 2015, sendo necessário observar quais serão os novos editais para o ano de 2017.

 

A Eletrobrás e Cultura

A Eletrobrás é bastante interessada na parte cultural e isso pode interessar a muitos jovens encorajando-os a ser jovens aprendizes da companhia. Alguns dos setores culturais que recebem a atenção da Eletrobrás são: publicações, cinema epatrocínio cultural.

É importante dizer que o Teatro Municipal do Rio de Janeiro teve a sua reconstrução ajudada pela Eletrobrás e a quantia que ela proporcionou foi de, aproximadamente, R$ 15.000.000,00.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário