Programa Jovem Aprendiz Senac RJ 2016

O programas de Jovem Aprendiz ficaram famosos em território nacional justamente por serem bem-sucedidos. O principal objetivo é inserir o jovem no mercado de trabalho e qualificá-lo, de modo que ele maiores possibilidades de crescimento profissional. Dentre os programas existentes, o do SENAC é, talvez, o mais famoso e prestigiado. Confira a seguir mais informações a respeito do programa para os jovens do Rio de Janeiro.

 

O Programa Jovem Aprendiz SENAC – Rio de Janeiro

Uma das instituições mais importantes do Brasil em termos de educação profissional, o SENAC oferece o Programa Jovem Aprendiz em praticamente todo o território brasileiro, embora cada região tenha diferentes necessidades e particularidades. No caso do SENAC Rio de Janeiro, existe um foco em capacitar jovens de baixa renda e pouca idade, de modo a já incluí-los no mercado de trabalho e ampliar suas possibilidades profissionalmente.

Programa Jovem Aprendiz Senac RJ

Voltado para jovens com idade entre 14 e 24 anos, o programa tem parcerias com empresas de médio e grande porte, que reservam de 5 a 15% de seu quadro de funcionários para jovens aprendizes. Ali, eles aprendem a profissão na prática com profissionais já qualificados e assistem também a aulas teóricas no SENAC. O aprendiz recebe uma bolsa e benefícios.

 

Os Cursos de Aprendizagem

O SENAC Rio de Janeiro oferece os seguintes cursos para jovens aprendizes de acordo com suas áreas:

Gestão

  • Auxiliar de Serviços Administrativos
  • Vendedor de Comércio Varejista
  • Atendimento em Postos de Combustíveis

Hospitalidade

  • Assistente de Restaurante
  • Auxiliar de Serviços Hoteleiros

Design

  • Ourivesaria

Ambiente e Saúde

  • Recepcionista de Serviços de Saúde

Tecnologia da Informação

  • Operador de Computador

 

Os Benefícios

Além de uma bolsa de remuneração mensal, o aprendiz tem direito a férias, 13º terceiro salário e todas as leis trabalhistas garantidas por lei. Sua carga horária não ultrapassa 6 horas diárias.

 

Inscrições

Os cadastros são feitos pela internet. O jovem deve acessar http://www.rj.senac.br/jovem-aprendiz, preencher a ficha com suas informações e ficar de olhos nas vagas disponíveis. Confira a unidade mais próxima de você em http://www.rj.senac.br/unidades e, em caso de dúvidas e outras informações, entre em contato com ela.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário