Programa nossa Bolsa 2014

Atualmente existem vários programas criados pela iniciativa de alguns estados, que tem por finalidade oferecer cursos de alta qualidade, visando dessa forma melhorar a chances dos alunos do ensino público a conseguir uma boa vaga de emprego e também a se preparar para o mercado de trabalho. No caso do estado do Espirito Santo também não é diferente, porém o estado conta com um programa único denominado de Nossa Bolsa, esse programa também tem por finalidade oferecer cursos de nível superior para alunos do ensino público que consequentemente necessitam de um bom espaço para atuar no mercado de trabalho.

Programa Nossa Bolsa – O que é? Como Participar?

Como dito acima, o programa Nossa Bolsa é exclusivo do estado do Espirito Santo, por isso somente os habitantes dentro do estado podem usufruir dos cursos oferecidos na atualidade. Existe uma grande quantidade de cursos oferecidos na atualidade, todos os cursos são na modalidade de ensino superior, os candidatos podem usufruir do curso totalmente gratuito, desde que consiga ser aprovado junto ao processo seletivo, esse processo seletivo é oferecido através dos pontos gerados pelo ENEM.

Sim, somente os alunos que estiverem participando do Enem e tenha feito no mínimo 40 pontos, poderão participar da seleção para conseguir uma vaga junto ao programa. Além disso, o candidato precisa preencher alguns pré-requisitos, como no caso de ter uma renda máxima por quantidade de pessoas na família que cumpra o valor estipulado pela instituição, caso contrário o mesmo não pode usufruir dos benefícios oferecidos, até mesmo porque é um programa destinado a candidatos de baixa renda.

Nossa Bolsa – inscrições

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, os interessados em participar dos cursos gratuitos devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.unisam.edu.br/vest/processoseletivo.php), as inscrições podem ser feitas durante o período estipulado pela própria instituição. Somente cumprindo todos os pré-requisitos os candidatos poderão participar da seleção e assim poder usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa. Para mais informações basta entrar no endereço eletrônico indicado acima.

       





Sem Comentários.

Deixe um Comentário