Programa Primeiro Emprego 2017 – Como funciona?

Para que os problemas relacionados às primeiras contratações dos jovens sejam melhorados, há o Programa Primeiro Emprego que, em 2017, está iniciando os encaminhamentos profissionais. Sendo criado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Transporte e tendo numerosas empresas, o Programa Meu Primeiro Emprego emprega em muitas cidades.

 

Onde as oportunidades para o Programa Meu Primeiro Emprego estão?

No momento, as colocações que o Programa Meu Primeiro Emprego apresenta são para as cidades de: Senhor do Bonfim, Euclides da Cuinha, Salvador, Eunápolis, Jacobina, Feira de Santana, Guanambi e Caetité.

 

Quais são as empresas que integram o Programa Meu Primeiro Emprego?

Os  que são encaminhados por esse programa de empregos podem estar em variadas empresas. Normalmente, as empresas que o Programa Meu Primeiro Emprego têm são variadas e os jovens que integram esse programa podem ser admitidos por indústrias, podem estar em comércios e muito mais.

Todos os jovens que são admitidos pelo Programa Meu Primeiro Emprego têm os seus benefícios trabalhistas e é importante que a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte seja avisada quando alguma das empresas que estão nesse programa não ofertam esses benefícios.

 

Por quanto tempo os jovens que estão no Programa Meu Primeiro Emprego trabalham?

Os jovens que integram esse programa de empregos costumam ficar nas companhias por dois anos e alguns jovens podem ter a sua atuação prolongada. O Programa Meu Primeiro Emprego dá autonomia para que os contratos não continuem e, por isso, é essencial que os jovens que estão nesse programa de empregos empenhem-se.

 

Como é a inscrição no Programa Meu Primeiro Emprego?

Aqueles que desejam estar nesse programa de empregos precisam procurar a Secretaria de Trabalho, Emprego, renda e Esportes, cadastrando-se. Os jovens que não sabem como contatar essa secretaria podem ir às Prefeituras. Aqueles que desejam estar no Programa Meu Primeiro Emprego precisarão apresentar documentos pessoais.

 

Como é a remuneração no programa Meu Primeiro Emprego?

Os jovens encaminhados têm salário mínimo. Porém, as empresas públicas que os integram também ofertam vale transporte e  o plano de saúde.

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário