Programa Senac de Gratuidade (PSG) 2015 – Como funciona?

O SENAC é uma das maiores e mais renomeadas instituições de ensino, com várias unidades espalhadas por diversos cantos do Brasil, permitindo o acesso de todos os interessados que desejam tornar-se alunos a fim de possuir um bom futuro profissional e oportunidades no mercado de trabalho.

O que é PSG?

PSG, Programa SENAC de Gratuidade, é um programa oferecido para todos os interessados que desejam obter a oportunidade de estudo com a qualidade dos professores que ministram suas aulas no SENAC sem a necessidade de suprir com as mensalidades que são estipuladas pela instituição de ensino em questão.

Programa Senac de Gratuidade (PSG) 2014 - Como funciona

O programa está em vigor desde 2009, permitindo que as vagas gratuitas sejam distribuídas aos alunos interessados para que os mesmos possam ingressar em vários cursos, englobando as vertentes de formação inicial e continuada, além de educação profissional e técnica de nível médio, com diferentes cursos que podem ser explorados pelos estudantes interessados.

Quem pode usufruir das vagas gratuitas?

O Programa SENAC de Gratuidade é uma oportunidade oferecida para promover a inclusão social, ou seja, o PSG é oferecido para as pessoas que não possuem recursos financeiros suficientes para suprir a mensalidade que é estipulada pelos mais diversos cursos da instituição de ensino.

Somente os alunos de baixa renda podem participar do PSG, permitindo que estes obtenham oportunidade que não poderiam manter pelos baixos ganhos mensais.

Em suma, o Programa SENAC  de Gratuidade destina-se aos jovens de baixa renda que estão em busca de boas oportunidades de emprego e que ainda não possuam um trabalho com carteira assinada, além daqueles que desejam crescer em sua carreira ou até mesmo gerar uma nova renda para que seja possível, futuramente, abrir a própria empresa ou atuar no mercado informal.

As oportunidades também destinam-se somente aos jovens que residam dentro de determinada região que é atendida pelo PSG, assim deve-se contatar os SENACs mais próximos e verificar se estes disponibilizam cursos que possuem mensalidades supridas pelo Programa SENAC de Gratuidade.

Como inscrever-se?

Os jovens interessados devem realizar a inscrição pela internet, caso haja um site específico de acordo com o SENAC de sua região, além de poder contatar a instituição de ensino em questão por telefones e endereços próprios.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário