Empregos

Projeto Jovem Aprendiz 2021 – Inscrição, Emprego

Que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, não precisamos nem mesmo comentar. Mas existem algumas formas de driblar essa competitividade, justamente se começarmos a atuar no mercado de trabalho logo cedo, jovens contam com muitas chances de se encaixar em um bom emprego, justamente por que as empresas se interessam em criar profissionais, por isso lapidar um profissional da forma que a empresa precisa é com certeza um ponto negativo e apenas jovens poderá oferecer essa opção as empresas.

Além disso, são vários os jovens que prezam a ajuda dentro de casa, querendo logo cedo assumir responsabilidades e ter seu próprio dinheiro, cobrindo assim suas despesas e ainda auxiliar na ajuda mensal dentro de sua residência. Mas para colocar esse jovem no mercado de trabalho também é algo que requer muita ajuda, justamente por que o mesmo deve contar com várias formas de capacitações para que consiga atender os pré requisitos de atuar em determinada área.

Para auxiliar esses jovens, foi criado o programa Jovem Aprendiz, esse programa é oferecido Senai juntamente com o Governo Federal. O programa tem como principal finalidade ajudar os jovens a adquirir um bom emprego, através de sua influência a instituição irá capacitar esse jovem e adquirir uma boa vaga de emprego em uma empresa que ofereça um crescimento profissional e pessoal para essa pessoa.

Projeto Jovem Aprendiz 2021 – Inscrições

Como é um programa ainda muito pouco divulgado tanto pelo governo quanto pela instituição, ainda existem várias duvidas principalmente por parte dos jovens. Para participar do programa a pessoa precisa ter entre 14 a 22 anos, sua participação se baseia primeiramente em um curso de capacitação, por ser poucas vagas para um grande numero de pessoas, em alguns casos os candidatos deverão passar por um processo seletivo.

Conheça os jovem aprendiz: Caixa, Correios, Itaú, BB.

As inscrições poderão ser feitas junto a agência do Senai, Sine ou CIEE de sua cidade, pois cada instituição tem sua data para começo do projeto.

Assim como os cursos, não são todas as agências do Senai que irão oferecer o Jovem Aprendiz, para descobrir se a instituição de sua cidade irá oferecer, a melhor coisa é seguir até a agência mais próxima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo