Projeto Primeiro Passo 2016 – Ceará

Apesar dos jovens terem acesso a uma grande quantidade e variedade de oportunidade nos dias de hoje, tanto no campo profissional quanto também no campo educacional, ainda existe uma grande dificuldade quando o assunto é primeiro emprego. A grande maioria jovem ainda está tendo dificuldades para conseguir a sua colocação no mercado de trabalho.

Existem alguns programas criados justamente para servir de ponte para os jovens que estão iniciando a sua participação no mercado, como por exemplo,  Projeto Primeiro Passo 2016, do Governo do Estado do Ceará.

Projeto Primeiro Passo 2016 – Ceará

O programa segue basicamente os mesmos passos do Jovem Aprendiz e da Lei de Aprendizagem, ou seja, a ideia é selecionar jovens para que eles possam passar por um primeiro processo de qualificação em cursos e depois disso irão para a parte prática, na qual começam a trabalhar em empresas do segmento privado.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo governo, para este ano de 2016 a esperança é que sejam preenchidas mais de 11.400 vagas ao longo do ano, sendo que já primeiro semestre serão disponibilizadas um total de 800 vagas para os alunos da capital e mais 2 mil oportunidades para quem mora no interior do estado.

Quem pode participar do Projeto Primeiro Passo 2016?

Poderão participar do Projeto Primeiro Passo 2016 aqueles alunos que estiverem cursando o 3º ano do ensino médio e também os adolescentes que já concluíram o ensino médio e que não estejam trabalhando.

As oportunidades são destinadas para quem está matriculado ou para quem é egresso do sistema público de ensino. A idade mínima para participação é de 16 anos, e a máxima é de 23.

Como se inscrever?

Os interessados devem se dirigir a um dos seguintes locais:

  • Centros de Inclusão Tecnológica Social (Cits),
  • Centro Comunitário Santa Terezinha (Mucuripe),
  • Centro Comunitário São Francisco (Antônio Bezerra),
  • Espaço Viva Gente (EVG)
  • Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja – Centro)

Os interessados devem levar ao local RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração de matrícula ou certificado de conclusão do Ensino Médio.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário