Projovem Trabalhador DF 2016 – Inscrições

O Projovem,é um programa que tem como principal objetivo de preparar jovens entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho.Este programa trabalha em parceria com governos municipais e estaduais.

Este programa, está com inscrições abertas para interessados no Distrito Federa(DF).Para se inscrever o candidato deverá ter entre 18 e 29 anos, de se encontrar desempregado,ter concluido ou estar cusando o ensino fundamental e ter uma renda familiar per capita de até 1 salario minimo.

Para fazer inscrição, basta que o jovem faça inscrição em qualquer agência de emprego ou pode se cadastrar no site www.trabalho.df.gov.br .

Ao fazer a inscrição em uma agencia de emprego, o jovem deverá ter em mãos RG,CPF e carteira de trabalho para assim fazer cadastro do programa.Este cadastro é gratuito e não a nenhum custo ao candidato.

Projovem Trabalhador DF 2014 02
Outra opção para inscrição, é entrar no site www.trabalho.df.gov.br ir em Projovem trabalhador depois na opção inscrição preencher sua ficha e imprimir a mesma depois levar a ficha impressa para um posto de atendimento ao trabalhador(PAT).

Independente da forma de se inscrever, o candidato irá passar por uma seleção.Dentro dos criterios aqui já comentados o governo irá fazer a seleção de alunos que irão participar de uma série de cursos profissionalizantes para estar se qualificando para o mercado de trabalho.

Em um segundo momento, o programa irá dar um apoio ao trabalhador formado dando encaminhamento ao mesmo a indústrias e comercios em geral.Durante o andamento deste programa o aluno terá que ter uma frequência minima de 75% nos cursos e atividades propostas durante este mesmo.

Ao longo do desenrolar deste serviço, você poderá ter acesso a inúmeras oportunidades de trabalho e renda que é o foco principal deste programa dar oportunidade aos jovens com baixa renda e desempregados que vierem a fazer esta ação governamental.

Está é uma, das muitas formas que jovem tem nos dias de hoje de estar se colocando e buscando colocação no mercado de trabalhando e ao mesmo tempo adiquirindo uma qualificação profissional de qualidade.É uma boa oportunidade para quem está buscando uma qualificação e oportunidade tem.







3 Comentários em “Projovem Trabalhador DF 2016 – Inscrições”

  1. areolanda

    04 nov. 2015

    Muito bom.eu fasso parte

    Responda este Comentário
  2. Lukas

    12 maio. 2015

    Como faço pra entra em contato com vocês, pq já liguei para número 33277329 e só dar como esse número n existe

    Responda este Comentário
  3. Gostei muito de saber do jovem trabalhador e uma pena eu não poder me inscrever pois o inicio da inscrição eu terei feito 30anos.29/06/1984 meu aniversario parabens pelo projeto.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário