Cursos

Pronatec 2020 – Cursos Oferecidos, Requisitos

Cada vez mais o Pronatec é um dos maiores símbolos do Governo Federal junto do programa Minha Casa Minha Vida. Por isso entenda a seguir um pouco mais do que o programa poderá fazer por você e seus diferenciais.

O Pronatec é desenvolvido de três formas, a primeira é através da oferta de ensino técnico para estudantes de ensino médio, a segunda é em uma oferta de qualificação profissional para os jovens e adultos que procuram oportunidades para melhorar a sua formação, e a terceira é na oferta dos cursos de capacitação para o público do programa Brasil sem Miséria.

Pronatec 2014 - Cursos oferecidos, requisitos 01

O sistema do Sisutec também permite para os profissionais um aceso a todas as vagas disponíveis através do Pronatec.

Para que você possa ter mais informações sobre os cursos técnicos do Pronatec os interessados poderão procurar por secretarias de educação dos seus estudos. E para os cursos de qualificação profissional os trabalhadores poderão se dirigir a um posto do SiNE ou ainda podem visitar o portal mais emprego.

Onde são realizados os cursos do Pronatec?

Estes cursos serão oferecidos nas 403 unidades das escolas técnicas federais, bem como nas escolas técnicas estaduais e escolas de sistema S como por exemplo o Senai o Senac, entre outras instituições.

Para se inscrever neste processo é possível ser indígena, agricultor, pessoa portadora de necessidades especiais, profissionais desempregados, entre outros. Os estudantes que são matriculados no ensino médio de escolas públicas também podem participar. Para se inscrever neste programa e saber mais sobre os cursos é bem simples, basta acessar o site oficial através do endereço http://pronatec.mec.gov.br/ e tirar todas as suas dúvidas. São vários os cursos técnicos oferecidos em parceria com o Pronatec.

Cursos disponíveis

Dente os cursos disponíveis podemos citar técnico em agente comunitário de saúde, técnico em agricultura, técnico em agronegócio, técnico em automação industrial, técnico em biblioteca, técnico em biotecnologia, técnico em açúcar e álcool técnico em alimentos, técnico em análises clínicas, entre outras oportunidades.

Por isso não perca esta excelente oportunidade e se inscreva agora mesmo no processo de seleção do Pronatec para que você conte com mais esta qualificação profissional.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo