Pronatec 2017 – Cursos, Inscrições

Para facilitar o acesso aos jovens carentes para o ensino técnico e profissionalizante de qualidade é que o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Educação divulgou recentemente o lançamento do Programa Nacional de acesso ao ensino técnico e emprego, o chamado Pronatec.

Saiba mais sobre as inscrições para os cursos do Pronatec 2017

Para que você possa se inscrever nos cursos do Pronatec para 2017 os alunos precisam estar cursando ou ter concluído ensino médio em escolas de rede pública de ensino.

É importante deixar claro que podem participar pessoas que fazem parte das famílias que recebem auxílio do governo, como o Bolsa Família por exemplo.

Todas as famílias que estiverem inscritas no Cadúnico participam. Para que possa se inscrever no processo de seleção o jovem precisa procurar a instituição de ensino que existe o curso desejado e realizar a inscrição no período que elas estiverem abertas.

Pronatec 2015 - Cursos, Inscrições

Saiba mais sobre os cursos do Pronatec 2017

Para o ano de 2017 o Governo Federal tem interesse em aumentar todas as vagas dos cursos técnicos e profissionalizantes, e além de realizar a ampliação as áreas de atuação e as instituições parceiras deste programa.

Além disto devido a grandes eventos que estão acontecendo e irão acontecer durante este ano no país, os cursos voltados a área de turismo tem suas vagas ampliadas e mais distribuídas também.

Sobre os cursos do Pronatec 2017

Para o ano de 2017 o Governo Federal pretende chegar a uma marca de mais de 8 milhões de alunos matriculados para os cursos técnicos e profissionalizante. Para que possa participar dos cursos do Pronatec 2017 os alunos devem frequentar o ensino médio em escolas de rede pública por exemplo.

Saiba onde procurar informações sobre as vagas do Pronatec 2016 e 2017

Para que tenha as informações sobre os cursos técnicos do Pronatec os interessados poderão procurar pelas secretárias de educação dos seus estados.

Contando com cursos de qualificação profissional os trabalhadores poderão se dirigir a um posto do Sistema Nacional de Emprego o SINE ou poder visitar o portal através do site da organizadora www.maisemprego.mte.gov/portal.







3 Comentários em “Pronatec 2017 – Cursos, Inscrições”

  1. quero informaçôes sobre os cursos do pronatec neste ano de 2015. por favor.

    Responda este Comentário
  2. lelucia aparecida

    25 nov. 2014

    como encontrar as instituicões que tenham os cursos procurados como o de radiologia

    Responda este Comentário
  3. gostaria de saber sobre os cursos do pronatec 2015,e quais os cursos, e quando comeca as inscricoes

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário