PRONATEC Alagoas 2016 – Inscrições Abertas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é um caminho para quem precisa estudar e conseguir uma profissão, mas cuja situação financeira não permite que essa qualificação seja paga. As opções de cursos gratuitos são grandes e agradam a todo e qualquer tipo de público.

Outra vantagem do PRONATEC é o fato de a sua formação técnica ajudar os estudantes a conseguir uma ocupação no mercado de trabalho. Em Alagoas, os aspirantes a alunos em 2016 já podem comemorar, pois as inscrições para o programa estão abertas.

PRONATEC Alagoas 2016

Quais são os cursos disponíveis para as pessoas de Alagoas?

Aqueles que planejam fazer um curso do PRONATEC em Alagoas podem escolher o que estiver de acordo com a área de interesse, havendo uma extensa lista de cursos disponíveis. Dentre eles estão: Enfermagem, Marketing, Desenho Militar, Impressão Offset, Eventos, Podologia, Contabilidade, Artilharia, Plásticos, Meio Ambiente, Seguros, Infantaria, Reciclagem, Finanças, Montanhismo, Meteorologia, Suprimentos e outros.

 

O que é preciso para estudar pelo PRONATEC?

Ao saber das vantagens de estudar pelo PRONATEC, muitas pessoas começam a considerar fazer parte do programa. Contudo, nem todo mundo pode ser aluno: é preciso satisfazer a algumas exigências para conseguir uma vaga.

Dentre o público que é beneficiado pelo PRONATEC estão as pessoas que vivem com a ajuda do Governo, as pessoas que terminaram os estudos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos das escolas públicas e também das escolas particulares, desde que tenham sido bolsistas.

 

O PRONATEC em Alagoas

Quem quiser estudar em uma instituição em Alagoas usando o PRONATEC deve acessar o link http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ e se inscrever no curso que estiver aberto para o Estado e que chamar a atenção do candidato. Uma vez feita a inscrição, o interessado deve acompanhar o calendário da instituição escolhida e do próprio PRONATEC.

É de extrema importância que o candidato tenha os documentos necessários para comprovar que está dentro dos critérios do programa. Caso contrário, ele pode não conseguir fazer a matrícula, mesmo que tenha conseguido a vaga para o curso.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário