Pronatec DF 2015 – Cursos

O Distrito Federal está com inscrições abertas para o preenchimento de cem vagas em três cursos gratuitos através do Pronatec. As aulas terão inicio no dia 9 de maço com vagas para pessoas com idade mínima de 15 anos. Os cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec são nas áreas armador de ferragens, carpinteiro de obras e eletricista industrial.

Os candidatos interessados poderão fazer a pré-matrícula dirigindo-se até as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). Para efetuar as inscrições os candidatos deverão levar os seguintes documentos: CPF e comprovante de residência. As aulas serão ministradas no Senai de Taguatinga Norte.

Pronatec DF 2015 - Cursos 01O grau de escolaridade exigido para os três cursos é ensino fundamental incompleto. Os cursos de Armador de Ferragem e Eletricista tem carga horária de 200 horas e o curso de Carpinteiro é de 160 horas. Ao término do curso os alunos receberão certificado de conclusão capacitando-os para exercer determinada função. A prioridade das vagas oferecidas para os cursos do Pronatec DF 2015 são para pessoas em extrema pobreza com renda familiar per capta no valor de R$ 140,00 e para pessoas que recebem o Bolsas Família e o Benefício de Prestação Continuada.

Esse é mais um programa do Governo Federal “Pronatec Brasil sem Miséria” que foi criado no ano de 2012 desde então milhares de pessoas já foram matriculadas em mais de cem cursos. Para o final do mês de março poderá abrir mais vagas para novos cursos. Os interessados devem ficar atentos às datas das inscrições e para o número de vagas disponíveis. São mais de 2 mil pessoas que já foram beneficiadas com o programa e a previsão é para que muito mais possam se inscrever.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário