Pronatec jovem 2015 – Como funciona, Participar

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego bastante conhecido como Pronatec foi uma grande iniciativa criada pelo governo Federal. E este programa existe desde o ano de 2011 e tem a ideia de aumentar e ainda melhorar toda a oferta de cursos de educação profissional e ainda tecnológica para as pessoas de baixa renda.

Com isto em pouco tempo este programa já pode atingir uma marca de mais de 2,5 milhões de bolsas, estas que foram todas distribuídas no Brasil. E ainda de acordo com o site do Pronatec o grande desejo é poder chegar no ano de 2014 com pelo menos oito milhões de estudantes sendo atendidos pelo programa.

Quem poderá se inscrever no programa

É possível se inscrever no programa agricultores, indígenas, pessoas que tenham algum tipo de deficiência, profissionais desempregados, além de pessoas que são atendidas por programas de incentivo do Governo Federal, pessoas do Exército, da Aeronáutica com baixa de serviço militar e ainda estudantes de ensino médio de escolas públicas.

Como se inscrever para o processo

A maior parte das oportunidades oferecidas pelo Pronatec são divulgadas por instituições parceiras de Ensino Federais e Serviços Nacionais de Aprendizagem Profissional, como por exemplo o SENAI. E se desejar saber mais sobre o programa procure acessar o site do Pronatec no seguinte endereço http://pronatec.mec.gov.br. Neste site é possível se tirar as dúvidas e fazer o seu cadastro além de ter acesso a outras informações que possam ter a ver com o programa. Esta chance deverá ser muito bem vinda para todos os candidatos que tem interesse em fazer um curso que seja de qualidade, mas que não tenham condições financeiras para ter acesso aos mesmos.

São diversos cursos oferecidos, como por exemplo podemos citar Técnico em Agenciamento de Viagem, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Agricultura, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Análises Químicas, Técnico em Apicultura, entre vários outros cursos.

Por isso faça agora mesmo o seu cadastro, participe e mude agora mesmo a sua vida através do Pronatec pelo endereço divulgado acima.







Um Comentário em “Pronatec jovem 2015 – Como funciona, Participar”

  1. gostaria de ser contemplada no curso de gastronomia

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário