Cursos

Pronatec RJ 2021 Cursos Gratuitos SENAI E SENAC – Inscrições

No momento em que as pessoas concluem o ensino médio, elas acabam tendo a chance de escolher um dos diversos tipos de cursos que permite com que eles consigam uma vaga de trabalho um pouco melhor do que os jovens que não se especializam. Uma das modalidades mais procuradas é o de nível técnico.

Existem diversas vantagens em cursar um programa técnico, uma das principais é o fato do curso ser muito mais rápido do que os cursos de nível superior, geralmente metade do tempo. Além disso, os programas de curso técnico também acabam preparando os jovens para o mercado de trabalho de uma forma mais efetiva.

Existem diversos programas de gratuidade que permitem com que os jovens façam cursos técnicos sem precisar pagar nada por isso. Um deles é o Pronatec, um programa governamental que oferece uma série de bolsas de estudos para os jovens de baixa renda e que também não possuem nenhuma outra formação.

Pronatec RJ 2021

O Pronatec foi criado nos mesmos moldes do Prouni, que oferece bolsas de estudos para as faculdades e também para as universidades particulares, com base no desempenho que os estudantes conseguem no ENEM. O Pronatec acontece em parceria com as instituições que oferecem os cursos de nível técnico para os jovens, como é o caso do SENAC e também do SENAI, duas instituições referências.

Para quem mora no estado do Rio de Janeiro, existem uma série de oportunidades que são oferecidas tanto no SENAC quanto no SENAI. Como o sistema do Pronatec funciona de forma centralizada, os candidatos precisam consultar as vagas que são lançadas no sistema, dentro do período.

Inscrições para o Pronatec RJ 2021

Para se inscrever nas vagas que são abertas tanto no Senai quanto no Senac do Rio de Janeiro através do Pronatec, os candidatos devem acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao. Nesta página é preciso conferir uma série de informações sobre o processo seletivo. Os candidatos podem buscar todas as vagas que estão sendo oferecidas em apenas um estado ou apenas uma cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo