Pronatec trabalhador 2015 – Inscrições, Cursos

Recentemente a prefeitura de Campinas através das secretarias de Cidadania e ainda Assistência e inclusão social, educação e trabalho e renda promoveram o Seminário “Análise e Pactuação de Vagas do Pronatec 2015”. Este foi um evento realizado com o intuito de discutir e ainda construir todas as bases para negociação de vagas do programa Nacional de Acesso Ensino Técnico e Emprego/ Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM), com estas oportunidades que serão oferecidas em  para os municípios existentes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Novidades no novo sistema do Pronatec

Foi realizado recentemente um relato sobre a execução do Pronatec citando assim todas as dificuldades que foram encontradas em todas as etapas existentes de adesão e para finalizar o assessor de planejamento da secretaria do trabalho e renda acabou citando a situação do mercado de trabalho e as principais ocupações e tendências que o programa deverá investir para o próximo ano.

Pronatec trabalhador 2014

Um grande destaque da boa execução do Pronatec no Município, é que o Pronatec é um gigante em todo o país e também em Campinas também tem muita amplitude, apesar disto o grande diferencial é conseguir executar todos os programas de acordo com suas demandas de população e todas as particularidades vindas do município.

Existe uma grande importância da qualificação profissional e ainda o sucesso existente do Programa em Campinas. E muitos dos organizadores acreditam que quem governa tem uma missão de oferecer caminhos determinados para a vida de todas as pessoas. Com isto é possível se passar por bons momentos nas áreas de empregabilidade e ainda é preciso oferecer qualificações para as pessoas. Com isto os cursos personalizantes acabam abrindo as portas e é por isso que o programa tem grande sucesso.

Toda a gestão do programa em Campinas é compartilhada por secretarias de cidadania e ainda assistência e inclusão social, educação e trabalho além de renda. Em 2013 foram oferecidas seis mil vagas para mais de 40 módulos para atendimento em várias áreas do mercado de trabalho. E para 2014 estima-se o preenchimento de pelo menos 7 mil vagas sendo que são 300 pelo Ceprocamp e ainda 408 vagas pelo Senai.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário