Prova Rosa Enem 2013 Sábado – Gabarito Oficial, Preliminar, Questões

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, é um processo seletivo que ocorre anualmente para distribuir oportunidades de estudo para todos aqueles que conseguirem uma boa pontuação, conquistando maior número de acertos nos dois dias de sua realização, sendo que, em 2013, as datas definidas são: 26 e 27 de outubro, próximo sábado e domingo.

Com a chegada do Enem, vários candidatos começam sua preparação para a realização do exame, sendo que os estudos das disciplinas aplicadas são o principal foco, além de realizar planos para que tudo ocorra certo na data estipulada, cumprindo com o horário indicado e levando tudo o que é necessário, assim como confirmação da inscrição, documento e caneta, lápis e borracha para a realização do exame.

Prova Rosa Enem 2013 Sábado

Prova rosa

As provas do Enem são divididas por cores, sendo que uma das cores presentes no sábado, dia 26 de outubro, é a rosa, porém não é possível escolhê-la, afinal todos os exames são distribuídos de forma aleatória para os candidatos presentes.

Ainda que a distribuição seja aleatória, os candidatos não precisam preocupar-se quanto à diferenciação das perguntas, pois são pequenos detalhes que podem ser trocados, assim como a ordem e disposição das perguntas, além de algumas substituições de questões, porém sempre levando em consideração o nível de dificuldade, fazendo com que ninguém seja prejudicado por seu caderno de questões apresentar perguntas mais complicadas, por exemplo.

 

Perguntas aplicadas

No sábado, dia 26 de outubro, as perguntas que serão aplicadas no caderno de questões, inclusive no rosa, serão referentes às ciências humanas e ciências da natureza, englobando as disciplinas de química, física, biologia, história e geografia, dando uma dica para que todos os candidatos preparem-se bem de acordo com as categorias que serão apresentadas.

 

Respostas das perguntas

Os gabaritos serão lançados logo após o término da prova, que deve encerrar aproximadamente 17h30, assim alguns professores e profissionais realizam a correção das perguntas e divulgam as possíveis respostas em sites diferentes.

O gabarito oficial somente poderá ser visualizado alguns dias depois, oferecendo as respostas corretas e, ocasionalmente, algumas anulações de questões que não foram bem estruturadas, com algum erro aparente.

Confira o gabarito da prova Rosa: http://portal.inep.gov.br/enem ou em nosso site assim que sair!







Sem Comentários.

Deixe um Comentário