Prova Vestibulinho Etec 2015 2º Semestre

Estão abertas, inscrições para o vestibulinho de escolas técnicas as Etecs.Mas para o segundo semestre de 2015 ainda não a previsões de quando serão avertas as inscrições para o processo seletivo de 2015.

O que se espera, é que as escolas técnicas abram vagas para o 2º Semetre de 2015 por volta de abril e maio do mesmo ano segundo alega fontes da própria Paula Souza autarquia que administra as escolas técnicas estaduais por todo o estado de São Paulo.

Devem ser abertas, vagas para os mais variados cursos técnicos, a oferta irá variar conforme a demanada e a necessidade de cada localidade.Este é o critério utilizado pela CETESP para criar e oferecer vagas para cursos em determinada localidade ou região onde a Etec atende.

Prova Vestibulinho Etec 2014 2º Semestre 01
A demanda por cursos, deve ser maior por areas estratégicas e consideradas peças chaves para o desenvolvimeno do Brasil dentre estás areas estão petroleo e gás, informática, mecanica, soldagem, metalurgia, administração dentre outras inúmeras areas que a instituição considera vital para o desenvolvimento da nação.

Espera-se a publicação, em torno de março e abril da portaria autorizando a abertura de vagas de cursos bem como periodo de inscrição e como também valores e condições para se fazer a isenção de taxas de inscrição.

Geralmente , os critérios de insenção da taxa de inscrição são uma porcentagem para pessoas de baixa renda, um porcentagem para pessoas que estudaram em escola públicas não sendo permitido que bolsistas se beneficie desta cota e uma porcentagem para pessoas afro-descentes neste caso o canditado precisa se autodeclarar afrodescendente para ter acesso a este beneficio.

No caso de estudantes de baixa renda, o que provavelmente será pedido na inscrição serão os comprovantes de renda que comprovem que o individuo de fato é uma pessoa de baixa renda.No caso de candidatos que estudam ou estudaram em escola pública o que é pedido é um histórico escolar.

Todas estes documentos também são validos para o beneficio de pontuação.A aumentos de pontuação de acordo com os mesmos critérios da isenção de inscrição exceção para o critério baixa renda.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário