Dicas

Quais situações podem render ”Advertência” no Trabalho ?

O ambiente profissional necessita que as pessoas tenham uma conduta que esteja de acordo com o que os seus empregadores determinam. Não é por acaso que, na entrevista ou quando as pessoas iniciam em um cargo, os contratantes passam a elas todas as coisas que são aceitas e que não são em determinada companhia.

Não seguir o que os empregadores determinam rende aos trabalhadores até mesmo a demissão por justa causa. Antes dela, no entanto, esses trabalhadores podem ter a advertência. Mesmo com o regimento interno de cada companhia mudando, existem situações-padrão que ocasionam repreensão por parte dos patrões: e quais são elas?

Namoro pode render advertência?

O namoro entre os funcionários não é uma razão para que os empregadores advirtam ninguém, desde que essa proibição não faça parte do regimento.

Todavia, a conduta inapropriada desses funcionários, como os beijos em público ou cenas de ciúme podem fazer com que os dois sejam advertidos. Aliás, nem importa quem é que causou a situação: os empregadores costumam advertir os dois para impedir injustiças.

 

Atrasos constantes

O atraso dos funcionários pode ser justificado ocasionalmente, mas os colaboradores que se atrasam constantemente podem receber advertência e até o aviso de que se os atrasos permanecerem podem ser demitidos.

 

Brigas

Pessoas que trabalham sempre juntas podem passar por desentendimentos e isso não ocasiona advertências. No entanto, os desdobramentos e a forma como esses colaboradores portam-se por causa dessa briga podem causar advertência.

Existem colaboradores que brigam até fisicamente, enquanto outros deixam de realizar tarefas porque estão conversando devido à briga e esses, normalmente, são advertidos.

 

Maus resultados

Os trabalhos que os funcionários entregam devem ser em feitos e as falhas nas suas tarefas também são causa para que se tenha uma advertência. Geralmente, essas advertências são uma conversa que o supervisor tem com esse colaborador.

 

Advertências escritas

As advertências que são escritas costumam estar relacionadas ao mau comportamento desses cooperadores. Recomenda-se que os funcionários levem a sério, pois esse tipo de advertência pode ser usado pela companhia no caso de demissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo