Qualifica Bahia abre curso para GLBT – Inscrições

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, SJCDH, em conjunto com o programa Qualifica Bahia abriu oportunidade de estudo referente aos cursos de auxiliar administrativo e recepção e hotelaria com espanhol para todo o público LGBT.

O que é LGBT?

Todas as vagas disponibilizadas pelo Qualifica Bahia são disponibilizadas para um grupo específico de pessoas conhecido como LGBT, ou seja, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, totalmente exclusivo para profissionais com estas opções sexuais que desejam conseguir uma oportunidade de estudo.

Os cursos que são oferecidos pela Qualifica Bahia e pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos são referentes às áreas comumente trabalhadas pelos profissionais brasileiros, exatamente oferecendo uma possibilidade de igualdade entre todas as opções sexuais.

Qualifica Bahia abre curso para GLBT

Motivo da criação

O curso, além de promover a igualdade entre os povos, foi criado com uma finalidade especial, sendo que a mesma foi para comemorar e integrar mais uma atividade dentre as ações que são realizadas para festejar o Dia da Visibilidade Lésbica, sendo que esta festa ocorre no dia 29 de agosto.

 

Sobre o curso

Com o auxílio da Qualifica Bahia, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos conseguiu criar e promover cursos para todo o público que enquadra-se na denominação LGBT, especialmente para as pessoas que possuem opções sexuais diferenciadas.

Os cursos são distribuídos para áreas como auxiliar administrativo e de recepção e hotelaria com espanhol, disponibilizando todos os aprendizados e ensinos necessários para que, futuramente, os estudantes possam realmente atuar na área de trabalho em questão, demonstrando suas habilidades e conhecimentos gerais que são oferecidos por professores especialistas.

Todos os interessados possuirão somente dois dias para realizar o cadastramento, sendo que os formulários enviados somente serão aceitos no dia 27 ou 28 de agosto, um dia antes do Dia da Visibilidade Lésbica.

O início das aulas está previsto para ocorrer já no dia 03 de setembro, englobando tanto as áreas oferecidas e citadas acima, assim como disciplinas como cidadania e direitos humanos para que o público interessado também conheça seus direitos e deveres perante à sociedade, conseguindo estabelecer uma convivência cada vez melhor como o esperado pelos divulgadores.







Um Comentário em “Qualifica Bahia abre curso para GLBT – Inscrições”

  1. Andy

    27 ago. 2013

    Como envio o formulário?
    Achei fantástica a iniciativa e gostaria de participar do curso.
    Obrigada.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário