Quando começam as Inscrições para o Sisutec 2015?

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) poderão ser realizadas no primeiro semestre de 2015. As inscrições, para os interessados poderão ser realizadas a partir do dia 24 de março até o dia 27 do mesmo mês. A primeira chamada para o Sisutec será realizada no dia 1º de abril e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 6,7 e 8 de abril. A segunda chamada para o Sisutec será realizada após as matrículas da primeira chamada serem encerradas no dia 10 de abril e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 13, 14 e 15 de abril.

Após as matrículas da segunda chamada serem realizadas será divulgada a lista de espera para as vagas remanescentes com matrículas a partir do dia 22 de abril até o dia 6 de maio. As aulas terão inicio no dia 7 de maio.

Quando começam as Inscrições para o Sisutec 2015 01Como funciona o Sisutec

O Sisutec está presente na vida dos brasileiros desde o ano de 2013 para complementar o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O objetivo do Sisutec é oferecer vagas em cursos técnicos nas instituições publicas e particulares, assim como também no Sistema S. o Sisutec oferece oportunidades duas vezes ao ano. Para poder participar do Sisutec é necessário que os candidatos tenham participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior a inscrição, no caso em 2014 e não ter zerado a redação.

O Sisutec também participa da lei de cotas com 85% das vagas destinadas a estudantes que tenham feito o ensino médio em escola da rede pública ou em escolas privadas contendo bolsa de estudo integral. Os candidatos interessados em participar do Sisutec 2015 devem ficar atentos a data das inscrições e aos requisitos exigidos pelo programa para efetuar a sua inscrição.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário