Cursos

Quanto ganha Técnico de petróleo – Cursos, Empregos

O segmento do Petróleo e Gás é bastante buscado, já que as companhias que atuam nessa área são variadas e o gás está em muitos equipamentos e também recursos, como os chuveiros. Entretanto, quanto ganha o técnico de Petróleo e Gás?

 

Cursos

Os que anseiam ser técnicos em Petróleo e Gás precisam, é claro, realizar um curso técnico. A variedade de instituições que apresentam esse curso técnico é boa, sendo recomendado destacar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Além do SENAI, as próprias universidades incluem os cursos técnicos e é normal ver o Petróleo e Gás. Nas instituições públicas, os interessados sem ser técnicos de Petróleo e Gás podem buscar os institutos federais.

quanto-ganha-tecnico-de-petroleo-cursos-empregos

Onde o técnico de Petróleo e Gás atua?

Aquele que realiza o curso técnico em Petróleo e Gás pode atuar em muitas companhias. Um exemplo são aquelas que realizam as instalações e também as que proporcionam manutenção. Deve-se dizer que as companhias privadas não são unanimidade com relação ao trabalho para esses técnicos: existem diferentes companhias públicas que também admitem esses técnicos em Petróleo e Gás.

 

Remunerações

Os técnicos de Petróleo e Gás costumam ver vencimentos relevantes. No entanto, as companhias consideram, certamente, qual é a experiência. Um técnico de Petróleo e Gás que possui grande experiência pode ter remuneração de R$ 4.000,00. Os que estão iniciando no segmento de petróleo podem receber R$ 2.000,00.

 

Mercado

O setor de Petróleo e Gás é bastante movimentado, já que esses são produtos que muitas companhias e mesmo que os cidadãos utilizam e que valem muito. Os automóveis, por exemplo, necessitam dos dois. O abastecimento de uma casa também.

É importante salientar que muitos técnicos desse setor foram buscados no exterior. Por isso, é evidente que os interessados em ser técnicos de Petróleo e Gás têm um grande campo, sendo indicada a especialização. Os que possuem o nível técnico nesse setor devem desenvolver-se e, inclusive, com relação à segurança. Algumas das colocações para técnico em Petróleo e Gás estão no Mais Emprego e há editais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo