Quanto ganha Técnico de petróleo – Cursos, Empregos

O segmento do Petróleo e Gás é bastante buscado, já que as companhias que atuam nessa área são variadas e o gás está em muitos equipamentos e também recursos, como os chuveiros. Entretanto, quanto ganha o técnico de Petróleo e Gás?

 

Cursos

Os que anseiam ser técnicos em Petróleo e Gás precisam, é claro, realizar um curso técnico. A variedade de instituições que apresentam esse curso técnico é boa, sendo recomendado destacar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Além do SENAI, as próprias universidades incluem os cursos técnicos e é normal ver o Petróleo e Gás. Nas instituições públicas, os interessados sem ser técnicos de Petróleo e Gás podem buscar os institutos federais.

quanto-ganha-tecnico-de-petroleo-cursos-empregos

Onde o técnico de Petróleo e Gás atua?

Aquele que realiza o curso técnico em Petróleo e Gás pode atuar em muitas companhias. Um exemplo são aquelas que realizam as instalações e também as que proporcionam manutenção. Deve-se dizer que as companhias privadas não são unanimidade com relação ao trabalho para esses técnicos: existem diferentes companhias públicas que também admitem esses técnicos em Petróleo e Gás.

 

Remunerações

Os técnicos de Petróleo e Gás costumam ver vencimentos relevantes. No entanto, as companhias consideram, certamente, qual é a experiência. Um técnico de Petróleo e Gás que possui grande experiência pode ter remuneração de R$ 4.000,00. Os que estão iniciando no segmento de petróleo podem receber R$ 2.000,00.

 

Mercado

O setor de Petróleo e Gás é bastante movimentado, já que esses são produtos que muitas companhias e mesmo que os cidadãos utilizam e que valem muito. Os automóveis, por exemplo, necessitam dos dois. O abastecimento de uma casa também.

É importante salientar que muitos técnicos desse setor foram buscados no exterior. Por isso, é evidente que os interessados em ser técnicos de Petróleo e Gás têm um grande campo, sendo indicada a especialização. Os que possuem o nível técnico nesse setor devem desenvolver-se e, inclusive, com relação à segurança. Algumas das colocações para técnico em Petróleo e Gás estão no Mais Emprego e há editais.







3 Comentários em “Quanto ganha Técnico de petróleo – Cursos, Empregos”

  1. Boa oportunidade

    Responda este Comentário
  2. Me sinto muito feliz por encontrar essa vaga!

    Responda este Comentário
  3. Jose kinkela

    02 jan. 2017

    Gostaria de tranalhar numa empresa. Petrolífera

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário