Restituição do Imposto de Renda 2014 – Consultar, Datas, Valor

Chegando o começo do ano a maioria das pessoas já começam a se preocupar com os impostos que são cobrados durante esse período, porém com certeza um dos impostos que mais preocupa é com certeza a declaração do imposto de renda, sendo um imposto que gera muita preocupação pois pode causar uma perca financeira muito grande, caso a Receita Federal acredite haver alguma irregularidade. Porém muitas pessoas que já são acostumadas a declarar seu imposto, estão sempre a procura de ter alguns gastos durante o ano, para que o governo restitua esse valor, assim como no caso de gastos médicos cujos valores são restituídos.

 

Restituição do Imposto de Renda – O que é? Como Funciona?

download (3)

A declaração do imposto de renda deve ser feita anualmente, os brasileiros tem até o dia 30 de abril para enviar sua declaração, informando todos os seus ganhos anuais e consequentemente pagando impostos sobre a quantidade de dinheiro que recebeu durante esse determinado ano. Porém na declaração do imposto de renda, as pessoas podem anexar notas de serviços ou produtos que adquiriu durante esse período e consequentemente esse valor será restituído, ou seja, um valor que foi pago de impostos mas que voltará ao bolso do consumidor durante determinado período estipulado pela Receita Federal.

Esse período consiste em datas exclusivas que anualmente são divulgadas pela Receita Federal, a ordem de restituição é a mesma ordem do recebimento da declaração do imposto de renda, ou seja, os primeiros a enviarem a declaração, também serão os primeiros a receber a restituição.

 

Datas para restituição

A Receita Federal já divulgou informações referentes a data de restituição do imposto, os brasileiros devem estar cientes de que essas serão as data de restituição: 7 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro, 16 de dezembro. Para mais informações procure um contador de confiança ou contador que já faz sua declaração anualmente, pois o mesmo pode apresentar detalhes sobre a restituição e consequentemente pode tirar todas as suas duvidas.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário