Resultado primeira chamada do Sisu 2015.2

O Sisu ( Sistema de Seleção Unificada) permite que as instituições públicas de ensino superior de todo o território nacional, possa oferecer vagas aos candidatos participantes do ENEM, através de um sistema informatizado e gerenciado pelo Ministério da Cultura.

O Sisu se tornou uma vantagem positiva para os estudantes focados na vida acadêmica, ofertando mais de 200 mil vagas para estudantes que estejam ingressando no ensino superior em cursos de diversas áreas diferentes e em todo o território nacional.

Resultado primeira chamada do Sisu 2014 02

Resultado primeira chamada do Sisu 2015.2

Os alunos que participaram da convocatória de inscrição do Sisu no período de 19 a 22 de janeiro de 2015 se matricularam no dia 30 de janeiro e dão início a graduação ainda no início do ano. No site do Sisu o candidato poderá acessar a sua interface de estudante e obter informações sobre as vagas que foram ofertadas, notas de corte, resultados, acessar o boletim e a lista de espera. A convocação para os candidatos que ficaram na lista de espera foi realizada no dia 11 de fevereiro.

O Sisu realiza dois processos seletivos por ano, sendo realizados sempre no início de cada semestre, garantindo que as vagas ofertadas sejam ocupadas imediatamente, iniciando o período de graduação rapidamente e consequentemente promovendo a educação para a populaç

Resultado primeira chamada do Sisu 2015.2

O sistema identifica as classificações a partir das pontuações feitas no ENEM, classificando para os cursos somente a quantidade ofertada por cada curso e instituição, o candidato que não for classificado poderá estar na lista de espera das instituições para preenchimento de vagas que não foram ocupadas dentro do prazo estipulado.

Para se inscrever no Sisu é necessário ter realizado a prova do Enem do ano anterior, ter tirado nota maior que zero na redaçãoa redação e se inscrever dentro do prazo estipulado.

A inscrição é feita exclusivamente através da página do Sisu, acessando o sistema com o número de inscrição do ENEM. Através do site também é possível ter acesso a lista de instituições e cursos que participam do processo seletivo do Sisu.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário