SAEB BA 2017  Estágio – Edital, Inscrições

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) está com edital para que 3.105 estagiários sejam admitidos em 2017. Todos eles serão temporários, sendo esse um processo seletivo, e muitos cursos superiores fazem parte desse recrutamento.

As bolsas que se oferecem a esses estagiários partem do valor mínimo de R$ 455,00 e vão até ao valor que corresponde ao salário de muitos servidores, sendo ele de R$ 1.424,00. Os aprovados para estágio terão carga horária de 30 horas semanais e é o Governo do Estado da Bahia quem está realizando o certame, que admitirá estagiários deficientes físicos.

Alguns cursos que a Secretaria de Administração do Estado da Bahia vai aceitar são Hotelaria, Psicologia, Odontologia, Serviço Social, Medicina Veterinária, Relações Internacionais, Redes de Computadores, Zootecnia, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Filosofia, Geologia, Design de Moda, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Biblioteconomia, Medicina, Museologia, Análise de Sistemas, Direito e mais.

Além de ser estudante de alguma dessas formações superiores ou de a ter acabado no intervalo que o edital aponta, a SAEB ainda terá outros requisitos para que os estagiários sejam chamados, sendo um deles que eles tenham sido estudantes da rede pública quando estavam no ensino médio.

Também serão convocados com prioridade os estagiários que estão em famílias integrantes do Cadastro Único, já que isso significa que eles fazem parte de programas sociais e que eles e as suas famílias têm menos condições. Os estagiários que foram bolsistas em escolas da rede privada têm a mesma prioridade, salientando-se que a Secretaria de Administração do Estado da Bahia ainda fará sorteio no seu sistema.

Inscrição

Os estudantes têm de acessar http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/apresentacao até 13 de setembro e a SAEB não requisita taxa de inscrição. Os estudantes que forem chamados para os estágios receberão e-mails atestando a sua aprovação, destacando-se que o tempo do contrato será de 12 meses.

Os estagiários que forem deficientes poderão continuar na SAEB por meio da extensão desse contrato, mas os estagiários que não tiverem deficiência não terão essa vantagem.