Dicas

SEDUC MT – Secretaria de Educação do Mato Grosso

A secretária de educação do estado de Mato Grosso, é divisão responsável por diversos assuntos relacionados à educação e projetos e eventos que tenham co-relação com o assunto.  É esta divisão que organiza parcerias com diversas empresas para a promoção de cursos gratuitos para a população e até mesmo vagas de estágio e vagas de emprego para menores de idade.

A SEDUC também é responsável pela oganização de idéias e projetos que envolvam um melhor relacionamento entre alunos e professores, à fim de que ambos cresçam de forma igual e promissora, para que toda a população possa futuramente obter uma vida de melhor qualidade, tanto humana, fisiológica, sustentável e obviamente social.

A prioridade, e missão da SEDUC é com toda a certeza promover educação para todos os níveis de moradores, sendo assim, todos possuem direito à uma educação de qualidade e gratuíta, para que assim o estado possa evoluir junto aos demais estados. Porém, além do lado positivo, toda secretária de educação tem por obrigatóriedade a solucionar e prestar serviços a população com relação à escolas que não dão o devido atendimento, ou problemas de curriculo escolar, ou seja, se você tem necessidade de uma cópia deste documento, e por algum motivo a escola em que realizou o seu curso não o disponibiliza mais, entre em contato com a secretária de educação mais próxima, e solicite orientações de como adquirí-lo.

Também é possível solicitar à SEDUC, ou a secretária de educação de sua região, informações sobre vestibular, ENEM e todos os projeitos relacionados à estudo e formas de educação, tais eles como: Ensino infantil, ensino fundamenta, ensino médio e ensino superior, ou também para aqueles que possuam a necessidade, que por algum motivo não conseguiram concluir estas etapas por algum motivo, o supletivo. As formas de entrar em contato com a SEDUC são via telefone: (65) 3613-6300 ou no endereço: Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, 215 – Centro Político Administrativo CEP: 78049-909 Cuiabá.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo