Cursos

Senai Lauro de Freitas BA – Cursos Inscrições

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com as inscrições abertas para o preenchimento de mais de 360 vagas para diversos cursos gratuitos no estado da Bahia. E com isso todas as oportunidades de qualificação deverão ser voltadas para a área de construção e ainda contribuir com as carreiras dos alunos, buscando diversas oportunidades interessantes para suprir o deficiente mercado de trabalho.

As escolas do Senai Bahia devem montar turmas para oito cursos de graduação, sendo que cada um deles possui um prazo de inscrições. E para participar do processo o candidato deverá ter como requisitos idade entre 18 a 59 anos estar empregado no mercado de trabalho.

Cursos Oferecidos

Os cursos gratuitos do SENAI deverão ser distribuídos em cidades como Salvador, Santo Amaro, Lauro de Freitas e Itajuípe. Cada uma das especialidades possuem 40 oportundiades disponíveis e também o seu próprio prazo de inscrições.

Algumas oportunidades como por exemplo o curso de instalador hidrosanitário, é necessário que se tenha como requisitos formação disponível na cidade de Itajuípe, com aulas diurnas e as inscrições estarão disponíveis até o final de outubro, o curso deverá fornecer noções básicas de atividades e também instalações de tubulações hidrossanitárias em obras. Além disso o aluno deverá aprender a planejar, organizar e executar os trabalhos.

Já para o curso de auxiliar de operador de produção, o candidato terá a sua formação disponível na cidade de Lauro de Freitas, com aulas diurnas e noturnas, além de um limite de inscrições também para o final de outubro, onde os alunos aprovados deverão adquirir habilidades para lidar com alguns processos produtivos nas áreas químicas e também afins.

No curso de operador de sonda / plataformista, a formação também será em Lauro de Freitas, nos períodos vespertipo e noturno. O prazo de inscrições também deverá se estender há alguns dias e a instituição pretende montar duas turmas. Cada turma terá 40 alunos. E o curso deverá fornecer todos os conhecimentos sobre operações e manobras de solda, perfuração e formar profissionais qualificados para trabalhar em exploração de petróleo.

As inscrições poderão ser realizadas nos seguintes endereços:

Senai Dendezeiros – Av. Dendezeiros do Bonfim, 99

Tel: 3310-9900

 

Centro comunitário de São Caetano – Igreja de São Caetano – Rua Esperanto, n° 07

Tel: 3303-0456

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo