SENAI PRONATEC 2016 – Inscrições Abertas

Os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) são desejados pelas pessoas por conta da qualidade do ensino e do prestígio do qual a instituição desfruta no mercado. Entretanto, nem todo mundo pode arcar com as despesas dos cursos e esse público pode ir em busca de uma vaga gratuita através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Em 2016, deve-se ter atenção às inscrições abertas.

 

Cursos do SENAI

As pessoas encontram cursos para todas as áreas, sendo elas: Construção, Gemologia, Logística, Mineração, Química, Alimentos e Bebidas, Eletroeletrônica, Editorial, Metalmecânica, Polímeros, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Climatização e outras opções mais. Caso haja vagas, o candidato pode escolher qualquer um desses cursos e estudar sem nenhum custo.

SENAI PRONATEC 2016

Eu posso estudar pelo PRONATEC?

Para responder a essa pergunta é preciso levar em conta o crivo que o governo faz para conceder as bolsas aos interessados nos cursos do SENAI. Quem estudou na Educação de Jovens e Adultos, conhecida com EJA, pode estudar pelo PRONATEC.

O mesmo acontece com as pessoas que eram bolsistas em escolas pagas e com quem é ou foi aluno das escolas públicas. Outro grupo que tem direito a PRONATEC é composto por quem recebe ajuda de custo do Governo. De todos os tipos de ajuda, o mais conhecido é o Bolsa Família, embora existam vários.

 

Como se inscrever no PRONATEC e estudar no SENAI?

Na página http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/, o interessado precisa fazer uma inscrição, fornecendo algumas informações pessoais e também a respeito da escolaridade. Durante o processo, serão mostrados quais são as unidades do SENAI com vagas abertas e também quais são os cursos que podem ser feitos, sendo preciso assinalar o melhor lugar e o melhor curso.

 

Como entrar em contato com o SENAI?

É normal que as pessoas queiram informações sobre a documentação que devem apresentar e também sobre as datas dos cursos. Para ter esse tipo de informação, o interessado pode ligar para a unidade do SENAI na qual deseja estudar ou então pode falar com a Central: (61) 3317-9992 ou preencher o formulário: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/contato/.







Um Comentário em “SENAI PRONATEC 2016 – Inscrições Abertas”

  1. antonio

    30 ago. 2015

    preciso fazer o curso do NR 10, tem algum disponível ?

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário