Cursos

SENAI Rondônia abre 205 vagas em cursos grátis

As aulas para os cursos devem ser ministradas nas cidades de Cacoal e Rolim de Moura, os cursos devem ter início até o final de novembro, saiba mais informações a seguir sobre o assunto.

Foi divulgado através de edital que o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial o SENAI está com as suas inscrições abertas para a realização de cursos técnicos gratuitos em Rondônia.

Ao todo foram oferecidas mais de 205 vagas para preenchimento nos municípios de Cacoal em também na cidade de Rolim de Moura. Nestas unidades devem ser oferecidos cursos para profissionais técnicos em segurança do trabalho, eletrotécnica, informática e também profissionais para áreas de logística.

SENAI Rondônia abre 205 vagas em cursos grátis

Saiba mais informações sobre os cursos a seguir

Entre outras informações oferecidas sobre os cursos, as cargas horárias dos mesmos variam entre 960 a 1300 horas conforme a habilitação escolhida.

Os cursos são disponíveis para alunos que estão cursando ensino médio em escolas estaduais. Na cidade de Cacoal por exemplo são mais de 50 vagas para técnico em segurança do trabalho, e 25 vagas para técnico em eletrotécnica. Para a cidade de Rolim de Moura serão concedidas 50 vagas para técnico em segurança do trabalho, além de 50 outras oportunidades para as áreas de técnico em informática e técnico em logística.

Como participar do processo de seleção

Para participar do processo de seleção, e realizar o curso, os alunos precisam procurar por a secretaria da escola que estuda atualmente e também deverá realizar em seguida uma pré matrícula, é necessário aguardar um prazo de 7 dias que precisa ser respeitado e o aluno precisa então procurar a sede do Senai para efetivar a matrícula no curso que tiver interesse.

Os candidatos interessados em participar precisam apresentar cópias de RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de endereço, e também comprovante de escolaridade na Secretaria do Senai que fica localizada no seguinte endereço Paulo, número 2427, no centro de Cacoal.

Outro diferencial é que as inscrições poderão ser realizadas de acordo com a data estipulada na Escola Benedito Cruz que fica na avenida João Pessoa no número 4271 no bairro Centro.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo