Cursos

SENAI RS 2021 – Inscrição, cursos Gratuitos

O SENAI é um centro de especialização e qualificação profissional que oferece uma série de cursos para todos os interessados que desejam atuar na indústria, com formações específicas para que todos os formados na instituição possam obter uma carreira promissora com atividades industriais.

O conjunto de órgãos do SENAI, incluindo o SESI e o Fibra, disponibilizam não somente o aprendizado para crescimento do aluno, mas também programas de jovem aprendiz para disponibilizar experiência no mercado, em diferentes empresas filiadas e sindicatos que abrem vagas para iniciantes, permitindo moldar os profissionais e lhes oferecer ainda mais conhecimentos na área desejada.

senai-rs

Cursos SENAI Rio Grande do Sul

Os cursos oferecidos no SENAI Rio Grande do Sul são destinados à população moradora das regiões próximas onde localizam-se as unidades da instituição de ensino.

São várias áreas abordadas pelos cursos disponíveis no SENAI Rio Grande do Sul, podendo encontrar os seguintes campos de atuação: alimentos e bebidas, automação, automotiva, celulose e papel, construção civil, couro e calçado, educação, eletroeletrônica, energia, gemologia e joalheria, gestão, gráfica e editorial, logística, madeira e mobiliário, meio ambiente, metalmecânica, metrologia, mineração, minerais não metálicos, petróleo e gás, polímeros, química, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação, telecomunicações, têxtil e vestuário e transportes.

Os campos de atuação podem dividir-se em níveis de aprendizado diferenciados, com oportunidades de educação para o trabalho, formação inicial, formação continuada, educação profissional técnica de nível médio e educação superior.

Há diversos cursos relacionados a cada uma das áreas citadas acima, sendo que o interessado que deseja recorrer ao ensino de qualidade do SENAI e usufruir das oportunidades que a instituição oferece deve pesquisar, primeiramente, quais os cursos que são oferecidos na unidade escolhida para candidatar-se, pois muitas as áreas exploradas com cursos disponíveis variam de acordo com a escola escolhida

Unidades SENAI Rio Grande do Sul

Diversas unidades do SENAI estão presentes no Rio Grande do Sul, permitindo oferecer todo o conhecimento e qualificação necessária para o ingresso e formação de novos profissionais que desejam entrar no mercado de trabalho e conquistar ótimas oportunidades para a carreira.

As principais unidades do SENAI Rio Grande do Sul estão localizadas na capital, em Porto Alegre. Veja, abaixo, algumas delas:

– EEP SENAI Visconde de Maua
Endereço: Av. Sertório, 473 – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3904-2615

– Escola de Educação Profissional SENAI Automotivo
Endereço: R. dos Maias, 830 – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3390-1500

– Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre
Endereço: Av. Assis Brasil, 8450 – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3347-8400

Informações sobre órgão do estado

O órgão estadual de Rio Grande do Sul permite prestar todo o apoio aos interessados nos cursos e unidades do SENAI localizadas na região, oferecendo o contato pessoalmente, em alguma das unidades da Prefeitura Municipal de Rio Grande, que estão situadas nos endereços: Av. Buarque De Macedo, 499 – Cidade Nova – RS; R. Mal. Floriano Peixoto, 91 – Centro – RS e R. Gen. Neto, 261 – Centro – RS. Os telefones para contato são: (53) 3232-3437, (53) 3231-6399 e (53) 3232-4494.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo