Cursos

SESI – Educação a Distância Ead – Cursos

O SESI é uma das instituições de ensino mais renomeadas do Brasil, sendo que esta escola permite oferecer aos estudantes diferentes níveis de aprendizado, englobando, principalmente, o ensino fundamental e ensino médio, com professores completamente capacitados para ministrar as matérias e oferecer toda a base necessária para que um profissional já esteja preparado para iniciar sua jornada no mercado de trabalho.

A instituição de ensino em questão oferece todos os conhecimentos necessários para que um profissional já possa sair da escola completamente apto para o mercado de trabalho, atendendo a demanda das empresas e enquadrando-se nos perfis requisitados pelas mesmas.

SESI - Educação a Distância Ead

Cursos de educação à distância

O SESI disponibiliza uma vertente de ensino conhecida como EAD, sendo que a mesma significa educação à distância, oferecida para todos os interessados que anseiam por adquirir conhecimentos e experiências variadas sem precisar sair de sua própria casa.

Em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Serviço Social da Indústria (o próprio SESI) e o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial foi possível criar este programa, também conhecido como um telecurso disponibilizado à distância.

O método de ensino aplicado no EAD do SESI é por meio de explicações em vídeos (DVDs) e livros variados que são disponibilizados para os estudantes que desejam cumprir sua trajetória no ensino fundamental ou médio, disponibilizando habilidades e práticas variadas relacionadas aos interessados.

O principal foco do SESI ao oferecer este tipo de educação à distância é possibilitar que os interessados possam incluir ainda mais experiências em seu currículo profissional, tornando-se um perfil relevante para as empresas no mercado de trabalho.

Os participantes do EAD do SESI devem possuir idade mínima de 16 ou 18 anos, dependendo do curso, devendo conferir, por meio do site oficial (www.sesisp.org.br) como realizar sua inscrição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo