Dicas

Simular aposentadoria INSS online – Tempo, salário

Todo trabalhador que possui registro no Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) quando fecha o tempo necessário de trabalho e de contribuição tem direito a se aposentar e receber um salário correspondente ao valor que contribuiu durante determinado período. Essa é a condição que milhares de trabalhadores vivem atualmente no país. No entanto as regras mudaram e novos parâmetros foram estabelecidos.

Existem vários tipos de aposentadorias que os cidadãos trabalhadores que contribuem para o INSS podem solicitar, como:

– Aposentadoria especial

– Aposentadoria por idade

Simular aposentadoria INSS online - Tempo, salário 01– Aposentadoria por invalidez

– Aposentadoria por tempo de contribuição

– Aposentadoria segundo a fórmula 85/95 progressiva

O Simulador de aposentadoria é a ferramenta que o INSS disponibiliza em seu site para que o cidadão possa averiguar quanto tempo falta para se aposentar e se já tiver direito a aposentadoria, também poderá ficar sabendo qual será o valor do seu benefício. Para ficar sabendo do tempo de contribuição que o trabalhador tem, deverá informar ao sistema todos os períodos trabalhados que constam na Carteira de Trabalho, ou no carnê de contribuição do INSS.

Para fazer a simulação do tempo de benefício o trabalhador deverá informar ao sistema todos os salários que contribuiu antes de julho de 1994, caso o trabalhador não possua essas informações poderá obtê-las no INSS. Para fazer a simulação o trabalhador pode acessar o site oficial do INSS no link http://www.previdencia.gov.br/.

Os postos do INSS atendem de segunda a sexta-feira, no entanto os horários de atendimento variam de acordo com cada cidade, como por exemplo: alguns abrem das às 7h às 17h, outros abrem das 8h às 18h, enquanto que outros locais trabalham com horário reduzido, como das 7h30 às 15h. para fazer a localização da agencia em sua cidade e saber o horário de atendimento clique no link do site da Previdência http://www010.dataprev.gov.br/enderecoAPS/mps1.asp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo