Tabela de Pagamento Pis/Pasep 2015 – Datas e Calendário

O Pis/Pasep 2015 é um benefício salarial pago anualmente a todos os trabalhadores brasileiros que estão dentro dos requisitos estabelecidos em lei. O pagamento do Pis/Pasep será pago a partir da segunda quinzena de 2015. Muitas pessoas ainda tem dúvidas quanto a diferença entre Pis (Programa de Integração Social) e Pasep (Programa de Formação do Patrimônio Público), o Pis é pago aos trabalhadores da iniciativa privada e o Pasep é pago aos trabalhadores de entidades públicas.

Quem tem direito ao Pis 2015

Tabela de Pagamento Pis Pasep 2015 - Datas e Calendário 01Para ter direito ao Pis 2015 deve estar enquadrados dentro dos requisitos exigidos por lei como:

– Ter cadastro no Pis/Pasep há 5 anos;

– Ter recebido no ano base até dois salários mínimos mensais, sendo considerado apenas os meses em que foram trabalhados;

– Ter trabalhado com carteira assinada ou ser concursado por pelo menos 30 dias no ano, mas após a nova lei haverá mudanças no prazo de cadastro que deverá mudar para 6 meses;

– Ter sido informado na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais e encaminhado ao Ministério do Trabalho.

Pagamento do Pis/Pasep 2015

O valor do Pis/Pasep de 2015 será no valor de um salário mínimo já reajustado com o aumento anual no valor de R$ 790,00. O pagamento do Pis/Pasep de 2015 terá inicio na primeira quinzena de julho estendendo-se até junho de 2016 quando todos os trabalhadores estiverem recebido de acordo com sua data de aniversário.

Como receber o Pis/Pasep

Os trabalhadores podem receber de três formas e escolher a que melhor lhe satisfaz, confira quais são elas:

Credito em conta – para trabalhadores que possuem conta na Caixa ou no Banco do Brasil;

Folha de Pagamento – para empregadores que tem convênio Pis-Empresa;

Saque no Caixa – os trabalhadores que desejarem poderão receber diretamente no caixa do Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal apresentando documento de identidade, CTPS e cartão ou numero do PIS.

Confira a tabela de recebimento do Pis/Pasep 2015

tabelapis2015

O calendário é programado conforme as datas de aniversários referentes aos meses do ano. O calendário com as datas de pagamento para o recebimento do Pis/Pasep 2015 ainda já foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. Fique ligado, pois assim que a tivermos mais notícias informaremos nossos leitores. Para maiores informações dirija-se a uma agencia da Caixa ou acesse o site http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/pis/calen_pagto.asp.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário