Dicas

Tatuagem no emprego – Cuidados

Atualmente a grande parte dos jovens possuem tatuagens e outros tem o desejo de vir a fazer alguma, porém é muito importante levar em consideração que isso pode dificultar na hora de conseguir um emprego ou, até mesmo, uma ascensão dentro da organização em que se está trabalhando.

Embora as tatuagens estejam na moda nos últimos anos ainda existe por uma série de empregadores um certo preconceito com quem as possui.

O pensamento de várias empresas é que estes trabalhadores não servem para exercer atendimento a determinados tipos de público por conta das suas tatuagens.

Tatuagem no emprego – Cuidados 02

E, diante desse fato, é necessário ter alguns cuidados na hora de fazer uma tatuagem para que aquele emprego dos seus sonhos não escorregue por entre os dedos. Veja a partir de agora alguns cuidados básicos que qualquer pessoa pode tomar não deixando de fazer sua tatuagem.
• Faça tatuagens em locais que irão ficar escondidos durante o seu horário de trabalho como, por exemplo, nas costas e ombros.
• Se for para fazer em algum local visível procure escolher uma tatuagem pequena.
• Procure, também, não fazer imagens ou escrever frases que possam ofender uma determinada pessoa – um cliente seu poderá ficar ofendido pela mesma e acarretará dificultando a sua carreira em um mercado de trabalho tão competitivo.
• O barato sai caro: procure bons profissionais para fazer a sua tatuagem, pois um desenho bem realizado pode ser considerado pelas empresas e clientes.
Estas são apenas algumas dicas que podem ser seguidas por quem deseja fazer uma tatuagem e que pensa consideravelmente se a mesma não irá atrapalhar a sua carreira. Mesmo que as tatuagens sejam cada vez mais incorporadas alguns tipos de organizações como, por exemplos, da área financeira procura evitar a contratação de empregados com as mesmas.

Ressalte-se que embora alguns recrutadores já aceitem as tatuagens ainda existem os mais conservadores que irão olhar com cara feia logo na sua entrada para a entrevista. Portanto, se você possui uma tatuagem em local visível considere utilizar algum tipo de maquiagem pelo menos no dia da entrevista para disfarçar e fazer com que os seus conhecimentos sejam mais importantes que a mesma.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo