Dicas

Tatuagens no trabalho – Cuidados e Dicas

O mercado de trabalho hoje não tem tanto preconceito quanto antigamente com tatuagens e piercings, o mundo muda e o mercado também.

Ainda há um receio das pessoas, e muitas vezes quando a politica da empresa exige que não exista tatuagens no corpo, é avisado antes mesmo de começar o processo seletivo, e para que não corra o risco de não ser aceito na colocação, o candidato muitas vezes opta por fazer tatuagens em locais onde não aparecem, ou onde a roupa ou acessórios escondem.

Separamos algumas dicas para você que adora uma tatuagem, mas não quer perder empregos por conta disso.

download (98)

A escolha do local

Existem alguns estudos que indicam que homens tendem a fazer tatuagens mais na panturrilha, nas costas ou no antebraço. Em contrapartida as mulheres escolhem mais o tornozelo, pulso ou ombros. Independente do seu sexo, a escolha é totalmente sua. Algumas pessoas procuram lugares que doem menos, dizem que são os lugares mais “carnudos” do corpo, outras gostam da dor, e por isso fazem nos lugares mais “ossudos”.

Algumas pessoas gostam de exibir outras são mais delicadas. Por isso, pense sempre bastante onde vai escolher o local da sua tatoo, afinal ela é pra toda vida, e uma remoção de tatuagem costuma custar o dobro do que pra fazer.

As tatuagens muitas vezes montam o look da pessoa. Quem opta por fazer uma tatuagem, já sabe o que vem pela frente, por isso muitas vezes se poda de fazer em certos locais, como por exemplo: mãos ou pescoço, que são lugares difíceis de disfarçar.

Para trabalhar

Como dito anteriormente, hoje o mercado se adaptou ao dia a dia, a cada 10 pessoas, pelo menos 6 vão ter tatuagem, e as outras 4 desejam fazer. Então, não tem como você exigir um profissional sem nenhum tipo de tatuagem. Mas para evitar possíveis constrangimentos, procure esconder as tatuagens pelo menos na entrevista, e só cite a existência, caso ela vá fazer alguma diferença para o seu entrevistado. Camisas compridas, calças ou meia calças, pulseiras… Tudo isso ajuda a esconder e ainda assim, mantem o charme do seu look.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo