Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Taxa de Desemprego Atual – Índice

A taxa atual de desemprego no Brasil registra a maior alta seguida pela terceira vez atingindo o maior nível dos últimos quatro anos. Os números são calculados tendo como base as seis principais regiões metropolitanas do país são elas: Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o que causou essa suba foi um dos fatores predominantes para a economia do país a suba da inflação. Com a instabilidade financeira que o Brasil atravessa quem mais sofre é a população com a falta de empregos e as demissões que vem ocorrendo mensalmente.

O IBGE faz pesquisas mensais no setor de empregos, no mês de março a constatação foi que a taxa de desocupação obteve suba de 6,2% que também ficou acima da registrada no mês de março do ano de 2014 que foi de 5,0%. Essa Taxa de Desemprego Atual – Índice 01alta de desemprego mostra que 280 mil trabalhadores perderam o emprego sendo que quase 1,5 milhão de trabalhadores estão desempregados. De todos os setores o que mais sofre com o desemprego é a indústria, pois a mão de obra encolheu abrindo precedentes para o desemprego e pelo visto não há previsão de até quando vai continuar.

Contratar funcionário ou até mesmo fazer demissões sai muito caro para as empresas o que faz com que a maioria dos empresários pense muito antes de fazer demissões. As demissões só são realizadas quando a chance de voltar a trás, ou seja, de fazer contratações novamente em curto ou médio prazo é muito baixa. Toda essa mudança está deixando o cenário apavorante, pois até os economistas mais experientes estão indecisos quanto às próximas previsões. Para saber como anda a taxa de desemprego no país atualmente, você pode acessar o site do IBGE no link http://www.ibge.gov.br/ e obter todas as informações de forma precisa e atual.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo