TJ de Minas Gerais reabre Concurso para 431 vagas em Cartórios – Inscrição

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 431 vagas.

Essas vagas serão oferecidas apenas para candidatos de nível superior, a media salarial dos aprovados não foi confirmado no edital, em todo caso essa informação deverá ser apresentada aos candidatos durante o desenrolar do processo seletivo. A carga horária de trabalho também não foi indicada no edital, porém com certeza deverá ser informado assim como outros pequenos detalhes que não foram divulgados no edital.

Inscrições e informações

Como o concurso será oferecido apenas para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos. Essa avaliação será de caráter eliminatório e tem por finalidade analisar o certificado de formação superior desse candidato. Em casos extremos o candidato pode perder o direito sobre seu concurso, isso irá depender da legalidade de sua formação, além disso, os candidatos também deverão passar por um pequeno curso para conseguir cumprir com suas funções profissionais.

TJ de Minas Gerais reabre Concurso para 431 vagas em Cartórios

Para facilitar a vida de ambos os candidatos, as inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fumarc.org.br).

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 27 de junho a 13 de julho, lembrando que para finalizar a inscrição o candidato terá que pagar uma taxa no valor de R$ 200,00. Somente depois do pagamento da inscrição, o candidato estará apto a participar do processo seletivo.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas deve acontecer no dia 25 de agosto, os candidatos que estiverem participando do concurso, deverão fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita através desse site (www.fumarc.org.br).

O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado caso aja necessidade.


 



1 Comentário