Dicas

Trabalhar de Cinegrafista – Filmagens

Os profissionais cinegrafistas são essenciais para o cinema, para as produções para Internet e, certamente, para a televisão. Sendo chamado também de câmera man, esse indivíduo é quem realiza todas as filmagens que são apresentadas nas reportagens e em muitas comunicações visuais.

Porém, a função desse profissional não é simplesmente a filmagem: ele precisa conhecer os melhores ângulos para que determinada ideia seja apresentada, saber quais são as melhores lentes, entender um pouco da manutenção da sua câmera e outros conhecimentos.

Para que alguém seja cinegrafista, é importante ter um curso superior que é chamado de Rádio e Televisão. Nessa faculdade, os estudantes aprendem conceitos de filmagens, em que materiais elas podem ser feitas, as suas diferenças e muito mais.

Nas emissoras de televisão

Esse é um dos principais ambientes para que um profissional desse procure trabalho. Em todos os programas televisivos, devem existir cinegrafistas: normalmente, até três ficam no estúdio e fazem o revezamento da filmagem, sendo por isso que os apresentadores trocam de câmera.

Nas filmagens de novelas e de séries, continua sendo fundamental que haja várias câmeras e, consequentemente, vários cinegrafistas: é com isso que as expressões diversas são captadas e que se consegue toda a mobilidade que os espetadores veem.

Esse indivíduo sempre está nas equipes que fazem as reportagens jornalísticas. É ele quem está com o repórter e que o acompanha, sendo imprescindível agilidade. Por causa de todo o exposto, é claro que deixar os currículos nas emissoras televisivas é sempre importante para esses profissionais.

Nas agências de publicidade

As agências que fazem propagandas televisivas ou para serem veiculadas na Internet também necessitam dos cinegrafistas. Normalmente, a remuneração para esses indivíduos, quando estão nessas agências, é menor que a recebida nas emissoras televisivas, mas é um trabalho recomendado para os recém-formados.

Portal Emprega Brasil

Os cinegrafistas têm anúncios que podem ser visualizados no Portal Emprega Brasil, disponível na página https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esses profissionais conseguem determinar as unidades federativas nas quais esperam trabalhar, também podendo permitir que essa ferramenta mostre as oportunidades em um Estado definido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo