Empregos

Trabalhar de Podólogo(a)

Numerosos pacientes vão aos podólogos porque estão com as unhas encravadas e sabem que desencravar sem um profissional pode proporcionar infecções. Todavia, esse trabalhador da Saúde atende em outras situações também: pessoas que têm muitas micoses nos pés, que possuem problemas de crescimento de unhas ou até que sentem dores demais nos pés podem procurá-lo.

Para que um indivíduo seja podólogo, ele deverá realizar um curso técnico, existindo também especializações. A faixa salarial para ele se inicia em R$ 1.200,00, citando-se que há podólogos com remuneração de R$ 6.000,00.

Concursos públicos

Os centros médicos públicos também têm os podólogos, já que precisam proporcionar quantas especialidades puderem. Para essas contratações, as cidades fazem os seus concursos e costumam por nas escolaridades exigidas a formação técnica de Podologia. Algumas instituições particulares também pedem que as bancas façam processos seletivos para esses profissionais.

Clínicas

Além das clínicas que são somente de Podologia, encontram-se as clínicas mistas, ou seja, que têm diferentes atendimentos e essa especialidade incluída. Os técnicos ou os que se especializaram na Podologia podem ser assistentes dos podólogos ou podem candidatar-se a ser médico titular.

Podem existir bonecos nos processos seletivos, algumas provas teóricas e também indivíduos que concordam em ter os seus pés manuseados apenas para que essas pessoas possam ser analisadas.

SINE

Muitos podólogos podem ser candidatos com o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Os profissionais que vão se cadastrar levam o certificado dessa formação técnica e visualizam depois todos os recrutamentos por intermédio do aplicativo, podendo procurar ainda todos os anúncios que as filiais do SINE fazem em papel e que ficam nos seus quadros de informações.

Outro sistema público com os podólogos podem ver vagas é o Portal Emprega Brasil. Escreve-se essa profissão na parte referente a “ocupação procurada” e seleciona-se depois a localidade. Lembra-se que o Portal Emprega Brasil não é pago e que se acessa https://empregabrasil.mte.gov.br/ para as oportunidades.

Outro espaço no qual esses podólogos candidatam-se é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que também tem quadro de informações com as oportunidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo