Empregos

Trabalhar na Suécia – Empregos, Visto

A Suécia acabou se tornando um dos destinos preferidos pelos brasileiros que se aventuram pela Europa, mais especificamente para aquelas pessoas que não desejam apenas passar um tempo fazendo turismo, mas para aqueles que desejam se afastar dos diversos problemas do Brasil e morar em um local com mais qualidade de vida.

De um modo geral, fazer turismo na Suécia não pode ser considerada como uma tarefa complicada para os brasileiros, uma vez que o país está inserido no chamado Tratado Schengen, que dispensa qualquer tipo de visto no caso da pessoa permanecer por até 90 dias. Ou seja, os brasileiros precisam apenas de um passaporte válido.

Trabalhar na Suécia

Mas para trabalhar a questão é diferente. Assim como acontece em qualquer outro país, para que uma pessoa de fora exerça qualquer tipo de atividade remunerada, eles precisam de uma autorização prévia do governo, que é chamada de visto de trabalho. Essa é a única forma de conseguir trabalho dentro das normas e das regras da Suécia.

Como obter visto de emprego na Suécia

Para começar o processo de solicitação de autorização para trabalhar na Suécia, os brasileiros podem acessar o site http://www.swedenabroad.com/pt-PT/Embassies/Brasilia/Trabalhar-e-residir-na-Suecia/Permissao-para-trabalhar-na-Suecia-sys/ e entrar no Aplicativo Online do Departamento de Migração. Os candidatos deverão preencher o formulário que se chama Application for a Swedish Work Permit.

Não basta apenas preencher o formulário, para conseguir um visto de trabalho na Suécia, os estrangeiros já precisam ter uma oferta de emprego. Ou seja, não adianta solicitar o visto antes de participar dos processos seletivos. Os brasileiros podem ir para o país, participar dos processos de seleção, e caso seja aprovado, solicitar um visto de trabalho.

Oportunidades de trabalho na Suécia

A Suécia não conta com tantas oportunidades de trabalho para os brasileiros como outros países, como os Estados Unidos. Mesmo assim, é possível encontrar trabalho. Muitos trabalhos existem que os brasileiros tenham diploma superior, portanto a dica é procurar em sites especializados. Existem empresas que promovem sua seleção na modalidade a distância, para que as pessoas não precisem ir até a Suécia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo