Empregos

Trabalhar na WWF Brasil – Empregos

A WWF Brasil é uma ONG que tem como objetivo ajudar na conservação ambiental e também com o contexto socioeconômico do país.

História

A rede WWF chegou ao Brasil em 1971 como apoio a estudos sobre um primada ainda não catalogada e ameaçado de extinção no Rio de Janeiro. O animal em questão era o Mico-Leão-Dourado que atualmente é alvo de um dos mais bem sucedidos programas de conservação no mundo inteiro.

Trabalhar na WWF Brasil – Empregos

Em 1980 a ONG iniciou em conjunto com autoridades brasileiras o Projeto Tamar, que aumentou ainda mais sua presença no território. Foi graças ao apoio da WWF que diversas entidades de proteção ambiental conseguiram implementar seus projetos como a Fundação Vitória Amazônica.

Só em 1990 a companhia abriu um escritório no Brasil, que era uma filial da WWF-EUA. E 4 anos depois a filial brasileira recebeu autorização de iniciar sua própria estrutura para melhor atender as necessidades e ameaças do país, a WWF Brasil foi oficializadas em agosto de 1996. Foi a primeira WWF oficial da América Latina.

Segmento de mercado

Atualmente a ONG é uma das maiores parceiras para sustentabilidade e conservação no Brasil. Ela realiza inúmeros projetos em conjunto com empresas parceiras, entidades municipais, estaduais e federais. A WWF também tem envolvimento no estímulo à educação ambiental e campanhas para conscientizar a população sobre a importância de conservar o meio ambiente.

Serviços

A ONG é responsável por auxiliar outras entidades de conservação em programas na Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Serrado. Ela também realiza campanhas de conscientização por todo o país.

Como trabalhar na WWF?

A WWF contrata profissionais especialmente do ramo de comunicação e jornalismo, mas também outros das áreas de administração e afins. A ONG também oferece parcerias com empresas que desejem auxiliar em suas ações de conversação ou desejem ter seu nome associado à marca WWF.

Para profissionais interessados no desafios de trabalhar numa ONG de conservação ambiental é possível acessar todas as vagas em aberto e seus requisitos através do link https://wwfcdt.elancers.net/frames/wwf/frame_geral.asp. Também é possível cadastrar seu currículo no banco de talentos da WWF-Brasil no mesmo link.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo