Empregos

Trabalhe Conosco Eletronorte – Trabalhar

A empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, muito mais conhecida como Eletronorte trabalha no setor de geração e transmissão de energia elétrica de alta e extra-alta tensão na Região Amazônica, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Ela possui duas outras empresas filiais que são a “Boa Vista Energia” que virou a “Eletrobrás Distribuição Roraima” e a “Manaus Energia” que se tornou “Eletrobrás Amazonas Energia” ambas com controle direto da Eletrobrás.

A empresa foi criada na data de 20 de junho de 1973, com uma principal agência situada no Distrito Federal, mas aos poucos foi crescendo e atualmente comercializa energia para todo o território nacional.

Algumas das empresas que atuam nesta área e são relacionadas com a Eletronorte são:

Companhia de Eletricidade do Amapá e a Companhia Energética de Roraima. Ainda neste sentido, há centrais que atuam as seguintes concessionárias privadas de energia elétrica, todas supridas pela Eletronorte:

Centrais Elétricas do Pará (Celpa)

Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins)

Companhia Energética do Maranhão (Cemar)

Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat)

Nesta área operam as seguintes concessionárias de distribuição do Sistema Eletrobrás, todas ocupadas pela Eletronorte:

Eletrobrás Amazonas Energia

Eletrobrás Distribuição Acre

Eletrobrás Distribuição Rondônia

Eletrobrás Distribuição Roraima

Para conseguir uma vaga de trabalho nesta empresa o meio é através de concurso público. Quem se interessou deve ficar atento aos lançamentos dos editais para não perder a inscrição. Podem se cadastrar candidatos de nível superior para concorrer aos cargos de administrador, advogado, arquiteto, contador, economista, engenheiro, geólogo e médico do trabalho; porém há vagas para pessoas que tenham o nível médio para interessados nos cargos de técnico industrial de engenharia e técnico de segurança do trabalho, assistente administrativo e assistente técnico de engenharia.

Visite a página trabalhe-conosco.com/tag/eletronorte-estagio e obtenha mais informações acerca dos métodos de contratação da Eletronorte.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo