Empregos

Trabalhe conosco Metso – Empregos

A Metso é uma empresa de origem finlandesa que trabalha com processos e tecnologia e fornece seus serviços a outras empresas de várias áreas como energia, petróleo, celulose e construção civil.

História da Metso

A Metso surgiu quando empresas das áreas de serralheria e madeira se fundiram em 1942 e posteriormente com mais uma fundição em 1946 realizada pelo estado finlandês. Dessa maneira surgiu a Valmet, predecessora da Metso.

Trabalhe conosco Metso – Empregos

Em 1968 a Valmet, em parceria com mais uma empresa, entrou para o setor de montadoras automobilísticas. Quando a planta de produção tornou-se propriedade somente da Valmet seu nome mudou para Valmet Automobilistics. 1980 marcou um ano de mudanças para a Valmet, que precisou renovar seus investimentos com a perca de um dos maiores mercados consumidores da Finlândia, a URSS. Dessa maneira a companhia passou a centralizar seus processos em manufatura de papel e também tornou-se uma empresa de capital aberto, o que diminuiu a influência do estado sobre ela.

Só em 1999 a Metso realmente surgiu. Isso aconteceu quando a Valmet e outra empresa chamada Rauma se juntaram para criar uma nova companhia ainda maior que recebeu o nome de Metso Corporation.

No Brasil e Valmet e a Rauma já possuíam influência desde 1919, porém só em 2001 a primeira empresa Metso chegou ao país. Atualmente a Metso possui plantas e escritórios em vários lugares do Brasil como Curitiba, Sorocaba e Belém.

Produtos e serviços

A Metso fornece soluções tecnológicas para empresas que desejam aumentar seu desempenho e atingir metas. As empresas para as quais a companhia pode trabalhar são: de mineração, de fertilizantes, de petróleo e gás, de agregados, de celulose e papel e também de reciclagem. Suas peças também são variadas e vão desde britadores até plantas móveis de vários tipos e utilidades.

Trabalhar na Metso

Trabalhar nessa grande empresa oferece várias vantagens como a possibilidade de crescimento na carreira, bom ambiente de trabalho e funções desafiadoras e motivadoras. A empresa sempre está em busca de novos talentos especialmente nas áreas de engenharias e administração. Quem quiser conferir as vagas e cadastrar o currículo pode fazê-lo através do link http://www.metso.com.br/empresa/carreiras/.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo