Empregos

Trabalhe Conosco SENAC – Empregos

O SENAC é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, uma instituição que está presente em praticamente todo o território nacional, e que investe seus esforços para oferecer educação de qualidade para pessoas que desejam trabalhar com atividades relacionadas ao comércio de produtos e serviços.

O Senac foi criado oficialmente no ano de 1946 e é considerada como uma entidade privada com fins lucrativos, ou seja, funciona basicamente como uma empresa qualquer, já que muitas pessoas ainda pensam que o Senac é algum tipo de órgão público. Mas esta entidade acaba recebendo contribuições das empresas do segmento de comércio e atividades assemelhadas.

Qualidade do Ensino SENAC

senac1

Uma das principais características do SENAC é o fato dele ser administrado pela Confederação Nacional do Comércio. Mas apesar dela ter uma série de diretrizes nacionais, cada estado conta com uma unidade do Senac, sendo que eles funcionam de forma independente. Por exemplo, os cursos que são oferecidos em um determinado estado nem sempre estão disponíveis em outras regiões do Brasil.

O mesmo acontece com as vagas de emprego que são oferecidas pelo SENAC. Determinadas oportunidades acabam sendo abertas somente para um estado, portanto as pessoas acabam tendo que se inscrever diretamente na unidade da região onde a pessoa mora. Geralmente o Senac realiza publicações periódicas em jornais da cidade ou do estado, informando as oportunidades de trabalho.

Existe uma grande quantidade de oportunidades que podem ser encontradas nas unidades do Senac. Desde profissionais da área administrativa até professores dos mais variados nichos, seguindo basicamente os cursos que são oferecidos na unidade em questão. Portanto, o mais recomendado é que os interessados acabem comparecendo até a unidade do Senac mais próxima da sua região para conferir todas as oportunidades abertas.

Existem determinados estados que acabam oferecendo ferramentas diferenciadas para as pessoas que buscam oportunidades de trabalho no Senac, como é o caso de São Paulo. Através do site http://www3.sp.senac.br/recru/portal/_display.jsp?_app=mural/consultaNewLayout.jsp é possível conferir todas as oportunidades que estão sendo oferecidas pela aquela unidade. Através deste portal os interessados já podem realizar a sua inscrição, bem como deixar o seu currículo no banco de dados que está esperando por oportunidades que ainda serão abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo