Empregos

Trabalhe Conosco Webjet – Empregos

A aviação brasileira cresceu muito nos últimos anos, acompanhando uma tendência mundial neste cenário. O barateamento dos preços das passagens aeras acabou se tornando um grande atrativo para a classe média, que passou a viajar com uma grande frequência, aumentando a demanda. Começaram a surgir outras companhias aéreas que tinham como principal objetivo competir no mercado com as grandes.

É o caso da Webjet, que chegou com o objetivo de atuar no segmento chamado low cost low fare, ou seja, viagens com custo baixo para as pessoas. A sede da companhia foi montada na cidade do Rio de Janeiro, de onde a empresa controlava uma série de voos para os mais variados aeroportos nacionais.

Trabalhe Conosco Webjet

História da Webjet

O começo das suas operações foi no ano de 2005, sendo que na sua primeira fase foram escolhidas cinco praças de atuação: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis. Os aviões eram da cor branca com detalhes verdes, bem como a marca da mesma cor, o que acaba diferenciando esta empresa das outras.

O baixo valor dos preços das passagens acabou se tornando um problema para as principais concorrentes, especialmente TAM e GOL, sendo que neste momento acabou se deflagrando uma verdadeira guerra de tarifas, com as companhias brigando para quem conseguia oferecer o preço mais baixo para o consumidor.

A Webjet chegou a entrar na justiça contra as empresas, pois as grandes passaram a baixar o seu preço e acaram levando sérias dificuldades para o negócio da Webjet. A companhia chegou a ser vendida para um grande grupo que já atuava no segmento de turismo, chamado Grupo Água, e que é detentor de algumas empresas conhecidas do setor, tais como a Stella Barros, a Planeta Brasil, dentre outros. Depois a empresa foi parar nas mãos da CVC.

Infelizmente não é possível mais enviar currículos para esta companhia aérea, pois suas atividades foram encerradas depois de uma série de dificuldades econômicas. A empresa foi comprada e incorporada pela Gol, que assumiu toda sua frota e resolveu terminar com a marca de uma vez por todas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo