Tratorista – Cursos, Empregos

O setor Agrícola tem uma profissão sem a qual seria muito difícil realizar plantações extensas: é o tratorista. Esse é o profissional que dirige variados tipos de tratores e é importante saber dos cursos que os formam e também onde os tratoristas acham oportunidades de empregos.

 

Qual é a importância do tratorista?

O tratorista possibilita que os produtores agrícolas consigam preparar terra em grande escala e, com isso, plantar muitos hectares de alguma coisa. Sem o trator e o tratorista, o trabalho para que a terra fosse remexida ou então retirada seria muito maior e isso atrapalharia, inclusive, o calendário que os agricultores seguem relacionado ao clima.

Apesar de os tratoristas serem muito importantes na Agricultura, eles podem também têm lugar na Construção, já que os terrenos para que os estabelecimentos sejam construídos também precisa de tratores para movimentar o solo e, por isso, são necessários tratoristas.

 

O curso de tratorista do Centro de Produções Técnicas

Esse curso de tratorista do CPT tem como programação: estrutura de uma oficina, distribuidor de calcário, escarificador, arado fixo, tomada de potência, bitola e muito mais. O Centro de Produções Técnicas tem o curso de tratorista online ou então presencial, sendo 40 horas a carga para qualquer modalidade. No curso presencial, os estudantes para ser tratoristas têm DVD e também livro. O link é http://www.cpt.com.br/cursos-mecanizacao-agricultura/treinamento-de-tratorista-operacao-do-trator-e-regulagem-de-implementos.

 

O curso de tratorista do Buzzero

A formação que o Buzzero oferta para tratoristas é online e o0 valor é R$ 23,00. Os estudantes do Buzzero têm certificado virtual e o link é https://www.buzzero.com/outros-cursos-369/curso-online-operador-de-tratores-tratoristas-com-certificado-2968. A carga horário para esse curso de tratorista é de 8 horas.

 

O curso de tratorista da Universidade Online de Viçosa

A UOV tem como grade4 para o curso de tratorista: patinhagem, componentes do sistema, eficiência de campo, regulagens principais e mais. O valor para o curso de tratorista da UOV é de R$304,20 e o link é http://www.uov.com.br/cursos-online-mecanizacao-agricola/treinamento-de-tratorista-operacao-do-trator-e-regulagem-de-implementos.

 

Empregos para os tratoristas

Aqueles que atuam como tratoristas podem ser colaboradores de fazendas e também de corporações de Construção. Os tratoristas encontram vagas online em: https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml. No Sine ou Cat de sua cidade também, é possível encontrar as oportunidades abertas.